A comunidade Lajedo, na Zona Rural de Santa Terezinha, voltou a ser alvo de ataque de criminosos armados, na madrugada desta segunda-feira (20). Homens armados invadiram uma residência, que fica às margens da BR-361, que fica próximo a uma Unidade Escolar.
Segundo os relatos, os bandidos agrediram os moradores da residência, e, em seguida, levaram pertences das vítimas, como celulares, carteiras e joias.
Depois de farezem ameaças aos moradores, dizendo que, se eles denunciassem, seriam mortos em breve, os bandidos fugiram da localidade rapidamente, segundo os moradores.
O Blog do Jordan Bezerra ouviu o Comandante Rômulo, da Polícia Militar em Patos, sobre esses crimes recorrentes na região de Santa Terezinha. Ele afirmou que as rondas estão acontecendo normalmente.
“Realmente tivemos mais um episódio na comunidade Lajedo. No momento que houve o assalto, poucos minutos atrás a viatura do subcomandante tinha feito rondas na localidade, porém os homens envolvidos podem ter obervaso e aguardado a saída da polícia para fazer o delito. Mas nós voltamos ao local, fizemos o mapeamento e encontramos alguns objetos que eles perderam na fuga”, afirmou Rômulo.
Ainda segundo o Comandante, um trabalho de investigação foi iniciado, mas a polícia teve que interronper, pois houve cruzamento de pistas e não seria possível chegar aos criminosos.
“Nós acompanhamos a trilha que eles deixaram até uma localidade onde o rastro que eles estavam deixando se curzou com o rastro de trabalhadores rurais da localidade, e isso complicou o trabalho que a Polícia Miliatr vinha fazendo, e, com isso, nós ficamos impossibilitados de continuar o trabalho com precisão”, disse Rômulo.
Retomada do Patrulhamento Rural
A reportagem do Blog do Jordan Bezerra questionou ainda sobre a retomada do Patrulhamento Rural em Santa Terezinha, que foi suspenso há alguns anos. Após o fim desse patrulhamento, vem crescendo o número de casos de crimes na zona rural.
“Nós encaminhamos ao Comando Geral da Polícia Militar da Paraíba um documento solicitando a disponibilização de dotação orçamentária para comprar a folga de policiais, o chamado policiamento extra, para que, através de voluntários, reativar, ao menos nos fins de semanas, o patrulhamento rural, podendo ser estendido, posteriormente, para os dias da semana, para que consigamos dar uma resposta a altura desses assaltos, bem como evitar que eles aconteçam e possamos prender os envolvidos.
Blog do Jordan Bezerra | Policial
Deixe um comentário