O Blog do Jordan Bezerra foi procurado pelo ex-prefeito de Santa Terezinha Zé Afonso Gayoso Filho (MDB) sobre a matéria publicada pelo blog falando que ele havia assumido o comando do partido MDB do município, uma vez que ele foi prefeito por duas vezes e já tinha indicado algumas pessoas de seu antigo partido, que era o PSDB, que hoje é comandado por Bivar Rufino, ex-prefeito do município.
Zé Afonso explicou por que assumiu a presidência do MDB. Segundo ele, o partido estava abandonado há mais de 5 anos pela família do saudoso Naíde Cabral, e ele teve que pagar todas as despesas e dívidas do partido nesses anos parado e deixar tudo organizado. Ele afirmou que o partido foi abandonado e a pedido do senador Zé Maranhão, que no último pleito Zé Afonso votou em Zé Maranhão, os Cabral votaram em João Azevêdo, e por isso foram destituídos da presidência do partido e entregou aos Gayoso, que foi um dos fundadores do partido, e por consideração ao seu pai, Zé Gayoso, ex-deputado por muitos anos, por tudo isso decidiu assumir o partido, para honrar a história de seu pai.
Lembrou que quem deu visibilidade a Naíde foi Zé Gayoso, mas em dado momento foi escanteado, pois o partido pertencia somente da família Cabral. Segundo Zé Afonso outro que foi deixado de lado foi o ex-prefeito Bivar Rufino, que fez muito gosto do resgate do partido.
Ele afirmou que, a pedido do senador Zé maranhão e em homenagem ao seu pai, decidiu assumir o MDB, pois ele tinha que resgatar o partido para honrar o legado de seu pai e não poderia deixar de atender à solicitação do senador.
No pleito de 2020, a coligação da situação de Santa Terezinha é seguinte “A nossa coligação para prefeito é: PSDB, PL, MDB e PTB de Wilson Santiago Filho, que é nosso deputado estadual”.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário