O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) concedeu entrevista na tarde desta segunda-feira, dia 4, ao programa Arapuan Verdade, em João Pessoa, onde falou sobre a última reunião que houve com o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), e a cúpula do Republicano, onde foram indicados dois nomes para ele avaliar para ser seu vice-governador na chapa para as eleições de 2022.
Os dois nomes são os de Wilson Filho e o ex-senador Raimundo Lira. Ele foi questionado se existia a possibilidade de 0 a 100 de romper com o governo. Mas Wilson disse que não há possibilidade, e a proposta é permanecer com João, em quem ele acredita. O deputado disse ainda que não acredita que o governador vai escolher um nome sem consultar o partido Republicanos.
Foi questionado ainda que, Aguinaldo Ribeiro garante que o PP será contemplado com a indicação do nome do vice, mas que João iria apenas esperar as indicações para poder aprovar para ser seu vice. Mas Wilson afirmou que não houve esse acordo entre João e o PP, ele falou que não houve essa garantia ao PP, mas sim uma indicação do PP de Aguinaldo e junto com os nomes do Republicanos, que serão avaliados pelo governador, aí sim aconteceria uma escolha.
Os jornalistas perguntaram se havia ainda a possibilidade da volta de Efraim Filho para o ninho do governador João Azevêdo, mas Wilson disse que seria uma boa alternativa, do ponto de vista dos Republicanos, mas não sabe dizer se João aceitaria esse retorno. Wilson não vê problema, mas o apoio a Efraim permanece firme e forte.
Por fim, Wilson disse que, pelo tamanho do partido Republicanos, é natural que eles façam questão de indicar o nome de vice para a chapa, porque são aliados de longa data, e não de última hora, e que o governador sabe bem disso.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário