Em debate com o presidente do PSOL na Paraíba, Tárcio Teixeira, no programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (6), o deputado estadual Wallber Virgolino defendeu as manifestações da direita neste 7 de setembro, Dia da Independência, alegando que é uma luta contra o ‘autoritarismo’ do STF. Ele apontou decisões do Supremo, o qual ordenou, por exemplo, a prisão de opositores que fizeram ameaças ao ministro Alexandre de Moraes.
Wallber declarou que o ato da direita pela ‘independência’ não foi convocado por Bolsonaro, mas sim, pelo povo brasileiro. “Não é um ato político. Não é um ato patrocinado por político. Eles querem lutar por democracia e liberdade. Lutar para que nossos direitos não sejam tirados. Não é queda de braço com A ou B.”
Em relação à determinação do Ministério Público da Paraíba para que agentes da Segurança Pública estadual ajam dentro da legalidade, sem servir a interesses pessoais nas manifestações do dia 7 de setembro, Wallber disse que “o Ministério Público está cumprindo o seu papel.”
Durante o debate, conforme apurou o ClickPB, Wallber Virgolino lembrou que “os cidadãos de bem”, como ele classifica, querem ter o “direito de se manifestar, de se indignar”, fazendo referência às vezes em que opositores do STF opinaram contra o Supremo e os ministros e foram alvos da instituição.
Os contrários ao STF, em sua maioria apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, vão protestar em João Pessoa a partir das 14h, na Praça da Independência, com movimento em direção ao Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú.
Clickpb
Deixe um comentário