O deputado estadual e presidente do Partido Patriota, Wallber Virgolino, rebateu declarações do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), sobre a nova decisão de barrar parlamentares que entravam armados na ALPB. Segundo o presidente, o Regimento Interno proíbe a entrada de armas e a mudança visa garantir segurança a todos.
A decisão passa a valer a partir desta quarta-feira, dia 23, e os parlamentares serão revistados antes de entrarem no plenário da Casa Legislativo. Sobre essa polêmica, o Blog do Jordan Bezerra conversou com o deputado Wallber Virgolino, que criticou a decisão e rebateu as declarações de Galdino.
“Eu me sinto envergonhado de tratar de um assunto tão pequeno na Assembleia Legislativa. O presidente Adriano ele passa de todos os limites. Tem hora que eu acho que a Assembleia é grande demais para ele. Quando ele vem tratar de um tema de porte de arma, tema debatido e bastante discutido na jurisprudência brasileira. A legislação é clara, eu sou delegado de polícia, não estou aposentado, não estou afastado, estou licenciado. As prerrogativas do meu cargo permanecem. A Constituição Federal, o Estatuto do Desarmamento, o Estatuto da Polícia Civil, me garantem porte de arma em qualquer lugar do território brasileiro. O presidente se equivocou em sua fala e foi conduzido a errar pelo deputado Hervázio Bezerra”, declarou o deputado.
Ainda segundo Virgolino, a ALPB não deveria estar discutindo porte de armas, quando o estado vem sofrendo com vários problemas de cunho social, como crise financeira, escolas fechadas, insegurança e outros temas.
“Tanta coisa importante para nós debatermos na Assembleia, a segurança pública está um caos, a saúde um caos, em vez de o deputado estar preocupado em encontrar solução para garantir a paz ao povo e querem arbitrariamente tirar o porte de arma de um delegado. O estado sem educação, sem leitos e medicamentos, escolas fechadas, as cestas básicas não chegam nos pais, corrupção, estradas esburacadas, e a Assembleia discutindo porte de arma. Eu trato esse tema com ojeriza, a verdade é essa”, completou Virgolino.
Um fato que causou estranheza ao deputado é que só agora, depois de mais de três anos de mandato, a prisidência está impedido os parlamentares de entrarem armados na ALPB.
O deputado disse que vai entrar armado e quer ver quem vai impedi-lo, que vai querer saber se o presidente vai revista-lo na ALPB. Segundo ele, é um direito dele permanecer armado e que vai continuar levando sua arma, pois tem responsabilidade e capacidade técnica. Ouça.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário