segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais Vivemos em média 8 anos menos que a mulher, por isso devemos cuidar mais da saúde, diz Dr. Eliseu
Gerais

Vivemos em média 8 anos menos que a mulher, por isso devemos cuidar mais da saúde, diz Dr. Eliseu

 

O urologista Dr. Eliseu de Melo Neto esteve em Santa Terezinha, na noite desta segunda-feira, dia 29, para realizar uma palestra de conscientização sobre a importância do cuidado com a saúde do homem e também para realizar alguns exames na população masculina do município.

 

Apesar dos números de homens que morrem anualmente, Dr. Eliseu afirmou que os homens estão mais atentos para as doenças e estão procurando mais ajuda, mas falou também da importância de conscientizar e alertar cada vez mais para o diagnóstico precoce.  

 

“Na realidade, o homem está cada vez mais consciente sobre a importância de se cuidar. O Novembro Azul é um momento onde a gente leva informação, tanto nas palestras como também pelos meios de comunicação. Nós já vivemos bem menos que as mulheres. São por vários motivos, e um dos principais motivos ainda é o descaso com sua própria saúde. Quando eles procuram já é em estado avançado, partindo para o óbito, e isso é lamentável. Então estamos aqui para elevar o nível de conscientização dos homens de Santa Terezinha”, disse o urologista.

 


 

Dr. Eliseu afirmou que os homens morrem por falta de cuidado com a saúde e por procurar ajuda apenas no estágio avançado das doenças, quando as chances de cura são bem menores.

 

“É muito importante chegar ao diagnóstico precoce. Não temos como prevenir câncer, temos como dar um diagnóstico mais cedo, e quanto mais cedo descobrimos, mas chances temos de curar o paciente. Quanto mais precoce se descobre um tumor, mais ele se aproxima de 100% de cura. O da próstata tem um nível muito elevado, se a gente cuidasse, ele é de multiplicação muito lenta, se o homem procurar fazer seus exames anuais, ele terá um diagnóstico precoce do tumor e facilmente será curar do câncer, mas se deixar para procurar quanto tiver sentindo os sintomas, urinando várias vezes, jato curto, gotejando, se for um tumor, é 95% de chance de não ter mais cura”, falou o especialista

 

Dr. Eliseu disse que o bom é o homem procurar o quanto antes, porque devemos saber se tem ou não a doença que mata tantos homens no Brasil e no mundo. Ouça o comentário de Dr. Eliseu na íntegra abaixo:

 

Blog do Jordan Bezerra | Política

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...