As eleições municipais são sempre acirradas, e no sertão ainda mais. Essa semana, familiares do atual prefeito de Aguiar, no sertão paraibano, Lourival Leite (PP) receberam ameaças de morte.
Quando contatam os familiares do prefeito, os bandidos dizem que vão matar Lourival uma semana antes das eleições. Uma das pessoas que receberam as ameaças falou, com exclusividade, à TV Contexto, e deu detalhes sobre as conversas com os bandidos.
Martinho Neto é o secretário de finanças do município de Aguiar. A mãe do secretário também teria recebido as ameaças. Veja o depoimento da vítima no vídeo abaixo:
O prefeito Lourival Leite, este ano, decidiu apoiar o seu primo como candidato a prefeito, Manoel Batista Guedes Filho, conhecido por ‘tintin’ no município. Ele é do PTB.
De acordo com informações repassadas à TV Contexto, o prefeito já vinha recebendo ameaças desde o início da sua gestão, por meio de mensagens e ligações, mas elas se intensificaram nos últimos dias.
A reportagem procurou a família e outras pessoas que receberam as ameaças, mas elas não quiseram dar entrevista.
O delegado da delegacia seccional de Itaporanga, Carlos Seabra, que está responsável pelo caso, afirmou que a investigação continua em andamento. Afirmou ainda que diligências estão sendo realizadas na região para encontrar os possíveis autores das ameaças, mas não quis revelar mais detalhes para não atrapalhar a investigação.
Blog do Jordan Bezerra | Policial
Com informações da TV Contexto
Deixe um comentário