A vereadora de Malta-PB, Lidiana Marques (PTB), conversou com a reportagem do Blog do Jordan Bezerra, na noite desta quinta-feira, dia 26 de dezembro, para falar sobre a sessão solene promovida pela Câmara Municipal em alusão ao aniversário de 66 anos do município. Lidiana destacou as principais atividades desenvolvidas pelos vereadores durante o evento na Casa Juvenilo Tomé da Silva, que ocorreu durante a manhã.
Inicialmente, Lidiana falou que a sessão marcou também o encerramento das atividades legislativas do ano de 2019, além de oferecer algumas honrarias a pessoas importantes da cidade de Malta.
“Hoje tivemos grandes comemorações e festividades em alusão ao aniversário da cidade de Malta, e a Câmara Municipal não poderia ficar de fora, pois a sessão solene encerra também as atividades legislativas de 2019, e nós aproveitamos para conceder títulos de cidadãos maltenses àquelas pessoas que prestam serviços relevantes para a nossa cidade, àqueles filhos que adotaram Malta como terra do coração. Então hoje tivemos uma manhã muito proveitosa, muito rica, de aprendizado com as falas dos nossos agraciados, com a presença do deputado Nabor Wanderley, vereadores, de toda a gestão municipal, participando deste momento especial na casa do povo”, contou a vereadora.
Lidiana expressou alegria em também estar fazendo história no município, pois, segundo ela, está contribuindo para a construção de um novo tempo em Malta. Ela citou ainda o título de cidadão maltense que concedeu a alguns filhos do coração do município.
“Eu, enquanto vereadora, estou fazendo parte desta história, que já foi construída por tantas mulheres e homens que já passaram por estar cidade. Nós tivemos vários agraciados e eles disseram do desejo de morar em Malta e da alegria de receber esta cidade como terra do coração, como uma cidade tão acolhedora e que sabe realmente receber seus filhos e filhas do coração. Receber um título desses é também prestar novos serviços ao município e pensar juntos dias melhoras para o nosso município”, afirmou a vereadora.
Por fim, Lidiana Marques destacou o título que concedeu à professora Alexandra Marques, pelo trabalho que ela vem desempenhando junto às famílias, às crianças e adolescentes de Malta. De acordo com Lidiana, Alexandra vem construindo sua história da cidade há oito anos, como uma professora que se envolve com o seu trabalho, e aproveitou para destacar o livro de poesia construído com os alunos e com as famílias sobre a cidade de Malta, em versos e rimas, com o apoio da escola e da Secretaria de Educação.
Veja a reportagem completa abaixo:
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário