segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política VÍDEO: prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, perde postura e chama radialista de vagabundo ao vivo e é repudiado pela API-PB
Política

VÍDEO: prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, perde postura e chama radialista de vagabundo ao vivo e é repudiado pela API-PB

 

O radialista F Dunga, do programa Jornal da Manahã, da Rádio Oeste AM, foi chamado de vagabundo ao vivo, nesta terça-feira (8), pelo prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir (PP), após uma discussão sobre atraso no pagamento de salários de servidores e contratados. O prefeito disse ainda que vai abrir processo criminal contra o profissional.

 

O prefeito também ligou ao vivo para o programa para pedir a gravação de uma suposta fala do jornalista F Dunda em que ele teria dito que a prefeitura estaria pagando salários aos médicos voluntários. 

 

“Eu preciso da gravação da fala de F. Dunga dizendo que eu estou pagando aos médicos que estão trabalhando voluntariamente em Cajazeiras com dinheiro da prefeitura, que eu vou entrar com uma ação judicial para ele me provar que isso está acontecendo. Ele vai ter que me pagar caro. Inclusive acabei de comunicar Arlan Rodrigues [dono da rádio] a falta de postura, de descência. Isso não é um profissional, isso é um vagabundo”, afirmou o prefeito Zé Aldemir.


    Ao ser chamado de vagabundo pelo prefeito, o jornalista F Dunga pediu para que a equipe tirasse Zé Aldemir do ar. Ele disse que foi desrespeitado em seu local de trabalho e pediu providência às autoridades.

     

    “Eu estou no meu ambiente de trabalho e exijo respeito. Eu não disse mentira em relação ao senhor, o que foi falado aqui foi a pura verdade. Não faltei com respeito ao senhor e estou aberto à discussão pra gente esclarecer os fatos, levar ao conhecimento da população com ética e com respeito. O senhor para ser um médico, para ser um prefeito, uma autoridade tem que ter respeito; e eu estou aqui para lhe respeitar e também para ser respeitado”, comentou F Dunga.

     

    Veja o momento da ligação abaixo:

     

     

    A Associação Paraibana de Imprensa repudiou as palavras do prefeito e exigiu retratação ao vivo, assim como se deu a injúria. Veja:

     

    A Associação Paraibana de Imprensa (API-PB) repudia veementemente a agressão verbal proferida pelo prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, contra o radialista Francisco Félix, mais conhecido como F. Dunga, durante o programa Jornal da Manhã, da Rádio Oeste da Paraíba, na manhã desta terça-feira (8).

    F. Dunga, em pleno exercício da profissão, foi chamado de “vagabundo” ao vivo por Zé Aldemir, ação que desrespeita não apenas ao profissional de imprensa em questão, mas toda uma categoria que, nos últimos anos, tem sido alvo de hostilidade, desrespeito e violências das mais variadas.

    A API-PB vem a público lembrar ao senhor prefeito José Aldemir que as liberdades de expressão e de imprensa são direitos constitucionais e exige ao chefe do executivo municipal que faça uma retratação pública. Também nos solidarizamos com o radialista F.Dunga, por que nossa entidade compreende que é necessário fazer uma defesa intransigente das garantias e direitos dos profissionais de imprensa.

    A Diretoria

     

    Blog do Jordan Bezerra | Política

    Com informações do Diário do Sertão

    Deixe um comentário

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Artigos relacionados

    Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

      Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

    Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

      O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

    Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

      Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

    Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

      O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...