segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais Vídeo: Padre Fabrício faz avaliação sobre Missa com Orações de Cura e Libertação, em Taperoá que reuniu 80 mil fiéis
Gerais

Vídeo: Padre Fabrício faz avaliação sobre Missa com Orações de Cura e Libertação, em Taperoá que reuniu 80 mil fiéis

 

O Blog do Jordan Bezerra conversou nesta segunda-feira, dia 29 de agosto, com o Padre Fabrício Dias Timóteo, que fez uma avaliação do evento da Missa com Orações de Cura e Libertação, realizada neste sábado (27).

 

Padre Fabrício destacou o sentimento de gratidão a Deus e à colaboração de todos que participaram da Missa de algum modo. Afirmou que tudo ocorreu de modo a superar todas as suas expectativas.

“Eu tenho dito que neste pós Missa com Orações de Cura e Libertação meu nome mudou, meu nome é gratidão a Deus, a todas as pessoas que colaboraram, ajudaram, serviram, participaram dessa Santa Missa. Tudo aconteceu na maior paz, na maior harmonia, particularmente não tenho notícias de nenhum incidente, nem muito menos de nenhum acidente que envolva diretamente a Santa Missa. Tudo transcorreu superando nossas melhores perspectivas e nossas maiores expectativas. Foram oitenta mil pessoas. Não tem em Taperoá nenhum lugar onde cabem oitenta mil pessoas, mas essas pessoas se espalharam em todas as ruas da cidade.”

Padre Fabrício continuou, em sua fala, definindo a organização do evento, e afirmou que há ainda melhorias que devem ser feitas para a próxima edição da Missa com Orações de Cura e Libertação, mas que graças a observações feitas na edição de 2019, tudo transcorreu muito bem, com uma estrutura correta para suportar o público de 80 mil fiéis que estiveram presentes. 

“Nós espalhamos vários telões de LED, e as pessoas puderam presenciar. Pela experiência de 2019, nós corrigimos algumas falhas, e eu já vi outras falhas que nós podemos corrigir para as próximas edições, mas entre essas falhas que nós corrigimos, a partir da experiência de 2019, estavam exatamente os telões e o som que precisava ser espalhado pelas ruas, e não apenas no local principal da celebração. Portanto, o povo de Deus se espalhou em todas as ruas da cidade, por isso que esse público se manteve. Interessante que começou a serenar, garoar, a chover, mas o público, como diz na linguagem popular não arredou o pé. O povo estava na sintonia, na unidade, na unção, na espiritualidade. Taperoá inteira com ruas e avenidas tomadas.”

 

O padre explicou como se deu o decorrer da evento, e as várias atrações na realização da Missa, junto a relatos de cura e libertação já vivenciados.

“O evento em si começou às cinco horas da tarde, com a reza do Terço da Superação, ministrada pelo nosso querido Paulo Neto, garoto que nós educamos na fé. Depois tivemos um momento de animação, muito forte e impactante. Depois tivemos um momento de testemunhos de graças alcançadas, de bênçãos recebidas, milagres que aconteceram na última Missa, em 30 de agosto de 2019, há três anos. Essa sessão demorou bastante, porque eram muitos testemunhos, mais do que eu pensava. Mas o testemunho é importante porque comprova, elucida qualquer questionamento.”


Por fim, Padre Fabrício Dias mencionou ainda a duração da Missa, e a importância desse evento para a população.


“A Missa aconteceu até uma hora da manhã. Um grande acontecimento, a linguagem transcendental, doutrinal, nós procuramos manter intacta, invariável e como dizia João Paulo II, apresentado-a numa nova metodologia, numa linguagem mais acessível. Muitas graças foram alcançadas. Eu só tenho a agradecer teologicamente a Deus, antropologicamente a vocês.”

 

 


Blog do Jordan Bezerra

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...