Um vídeo que circula nas redes sociais, nessa quarta-feira (19), mostra várias ambulância estacionadas no pátio do Complexo Hospitalar Regional de Patos. Uma moça fala em várias vítimas de COVID-19 esperando uma vaga, mas não é verdade.
Entretanto, o diretor do Cmplexo, Francisco Guedes, explicou o que de fato aconteceu. Segundo ele, eram ambulâncias da região que chegaram ao hospital na mesma hora, mas como há um procedimento comum para receber os pacientes no complexo, as ambulâncias tiverem de ficar esperando em ordem.
Veja abaixo as imagens que circulam:
<iframe width=”853″ height=”480″ src=”https://www.youtube.com/embed/qEeQFtcbuWE” title=”YouTube video player” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
Sobre esse assunto, a direção da unidade hospitalar emitiu uma nota de esclarecimento. Leia na íntegra:
“Sobre um vídeo que está circulando em redes sociais e que mostra Ambulâncias no pátio do Complexo de Patos, de fato, isso ocorreu em função dos veículos terem chegado na unidade num mesmo momento e ter que esperar a admissão dos pacientes como é praxe em qualquer unidade de saúde. Além disso, tivemos uma mudança muito rápida no crescimento de solicitação de vagas pela Central de Regulação, o que motivou a chegada de ambulâncias simultaneamente. Mas, todos os pacientes foram admitidos já que tinham sido regulados e já foram encaminhados com a certeza de que ao chegar na unidade já teriam assegurado seus leitos para internação. Portanto, apesar da fila que se formou em função da admissão, todos os pacientes foram acolhidos e admitidos sem nenhum prejuízo em seus quadros clinico”.
Direção do Complexo Hospitalar de Patos
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário