A reportagem do Blog do Jordan Bezerra foi procurada, no fim da tarde desta quarta-feira (06), pelo vice-presidente da câmara de vereadores de Cacimba de Areia-PB, Aureliano Montenegro (PR) – conhecido por Lelo, para denunciar que dois servidores efetivos do município foram afastados do cargo de Agente de Saúde, pelo prefeito da cidade, Rogério Campos (MDB). Segundo Aureliano, o fato se deu por perseguição política.
De acordo com o parlamentar, os agentes de saúde estavam no funcionalismo público há mais de 13 anos. Ele disse ainda que irá procurar o Ministério Público para sair em defesa dos funcionários, pois são trabalhadores corretos e queridos no município.
A reportagem procurou o vice-presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), José Gonçalves, que disse que, em relação ao terço de férias, irá tomar as providências, exigindo da prefeitura o cumprimento da lei, que determina o pagamento. Em relação ao afastamento dos servidores, Zé Gonçalves afirmou que, se eles forem filiados ao sindicato, irá adotar medidas cabíveis.
Nossa reportagem tentou falar com o prefeito de Cacimba de Areia-PB, Rogério Campos (MDB), mas ele não atendeu às ligações e nem respondeu às mensagens no WhatsApp. O espaço do Blog fica à disposição para a versão do poder Municipal de Cacimba de Areia-PB, sobre os funcionários afastados da função.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário