segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Esportes VEXAME: Esporte de Patos se despede do sonho da primeira divisão em partida decisiva contra o Pombal EC
Esportes

VEXAME: Esporte de Patos se despede do sonho da primeira divisão em partida decisiva contra o Pombal EC

 

Neste domingo, dia 15 de outubro, ocorreu um evento marcante no cenário esportivo de Patos. O Esporte de Patos, que almejava um retorno à Primeira Divisão, enfrentou o Pombal EC em seu próprio terreno, com a vantagem de 3×2 adquirida no primeiro confronto. Infelizmente, o Patinho não correspondeu às expectativas dos torcedores presentes no Estádio José Cavalcanti e sofreu uma derrota para o Pombal EC.

 

A atuação da equipe alvirrubra foi bastante apática, com o Carcará dominando a maior parte das ações, especialmente no primeiro tempo, quando teve duas penalidades a seu favor. O time de Pombal venceu por 2 a 0, com gols de Pedrinho aos 8 minutos do primeiro tempo e Betinho aos 33 minutos do segundo tempo, garantindo assim sua vaga na elite do futebol paraibano em 2024 e assegurando um lugar na final da Segunda Divisão.

 

Esse feito é verdadeiramente inédito e histórico para o Carcará, que, em um curto espaço de tempo, conquista o feito notável de dois acessos consecutivos no Campeonato Paraibano. No ano passado, o time foi campeão da 3ª Divisão, e agora ele se posiciona entre as equipes de elite do estado.

 

Na grande final, o Pombal enfrentará o Atlético de Cajazeiras, que também conquistou o acesso ao vencer novamente o Confiança por 5×1 no Estádio Perpetão. O Carcará, atual campeão da 3ª Divisão, busca seu segundo título consecutivo no Campeonato Paraibano.

 

No resumo da partida, destacamos que o primeiro susto aconteceu aos 6 minutos, quando o árbitro marcou um pênalti a favor do Pombal após uma cobrança de escanteio e o subsequente toque de mão de Kel Baiano. Apesar disso, o goleiro Gatito defendeu a penalidade de Alisson Bahia.

 

Porém, em questão de minutos, o Pombal marcou seu primeiro gol com Pedrinho, após uma jogada que encontrou o jogador livre na área. O goleiro Gatito chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir o gol. O Pombal abriu o placar com 0x1.

 

A pressão do Pombal continuou, e aos 33 minutos da partida, o árbitro apontou um segundo pênalti a favor do Pombal. Alisson Bahia cobrou novamente, mas Gatito defendeu, trazendo alívio para os torcedores do Patinho.

 

No segundo tempo, a dinâmica da partida permaneceu a mesma, com o Pombal buscando o gol e o Esporte demonstrando uma postura defensiva. Kel Baiano, em particular, teve um desempenho abaixo do esperado, cometendo o pênalti no início do jogo e não conseguindo concluir as jogadas com eficácia. Foi justamente de um erro seu que o Pombal marcou o segundo gol.

 

Aos 33 minutos do segundo tempo, Kel Baiano cometeu um erro no meio-campo, concedendo um contra-ataque ao Pombal. Betinho, recebendo a bola livre na ponta esquerda, driblou Gatito e marcou o segundo gol, assegurando a inédita promoção à elite do futebol paraibano e a vaga na final.

 

A eliminação foi um grande desapontamento para os torcedores do Esporte, que compareceram em bom número para apoiar a equipe. A esperança era que o alvirrubro conquistasse a promoção, uma vez que tinha realizado uma campanha sólida na competição, com a melhor campanha na fase de grupos e apenas uma derrota.

 

No entanto, o resultado significa que o “Terror do Sertão” terá que disputar novamente a Segunda Divisão em 2024, e os torcedores patoenses terão que esperar mais um ano para ver o clássico entre o Esporte e o Nacional. A última participação do Patinho na Primeira Divisão ocorreu em 2019, quando foi rebaixado.

 

Blog do Jordan Bezerra 

Com informações do Patos Online 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Esporte Clube de Patos convoca Assembleia Geral Eletiva para eleição da nova diretoria

  O Esporte Clube de Patos anunciou a realização da Assembleia Geral...

Radialista denuncia arbitragem e classifica eliminação do Sousa como “assalto”

  O Sousa Esporte Clube deu adeus à Copa do Brasil após...

Quase: Sousa leva empate no último lance dos acréscimos e é eliminado pelo RB Bragantino nos pênaltis

  Nesta quinta-feira, no Estádio Marizão, em Sousa (PB), o RB Bragantino...

Yuri Alberto brilha no final, Corinthians supera sufoco e se classifica na Libertadores

Nem o mais pessimista torcedor do Corinthians previa um cenário tão dramático....