O oficial de justiça João Gabriel da Rocha, servidor do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB), no Fórum Miguel Sátiro, esteve no Mercado Modelo Juvino Lilioso, o popular Mercado da Carne, na manhã desta sexta-feira, dia 23, por volta das 09h00, para notificar um cidadão de uma decisão judicial.
O cidadão, que não teve o nome revelado, é detentor de concessão pública de tarimba no Mercado da Carne. Quando o oficial de justiça fez a notificação, percebeu que a tarimba estava com muitas baratas circulando nas dependências. João Gabriel fez até um vídeo dada a proporção dos insetos.
Após a assinatura do cidadão, o oficial de justiça decidiu acionar a Vigilância Sanitária do Município de Patos, pois, tal cena, era incompatível com um ambiente de comercialização de carnes e afins. Em poucos minutos, representantes da Secretaria de Meio Ambiente e da Vigilância Sanitária estiveram no local e confirmaram a informação.
Os funcionários não constataram a existência de dano ambiental, pois a Secretaria de Meio Ambiente não tem competência sobre o caso, porém a Vigilância Sanitária notificou o cidadão e ele terá que comparecer ao órgão para receber orientações e providenciar a limpeza e higienização da tarimba em questão.
A situação de precariedade e descaso no Mercado Modelo Juvino Lilioso é notório. Ao longo dos anos, vários comerciantes reclamam de abandono por parte do poder público municipal, no entanto, nenhuma medida mais enérgica para resolver os problemas é feito.
Jozivan Antero – Patosonline.com
Deixe um comentário