Os vereadores de Patos Ramon Pantera e Goia (PSL) receberam uma denúncia de pessoas anônimas e foram fiscalizar o Matadouro Municipal de Patos, na tarde da segunda-feira, dia 20. Supostas irregularidades descumprindo a Lei 5.109/2019, onde deixa bem claro que os boletos bancários devem ser pagos através de casas lotéricas, agências de bancos, para que a matança seja feita de forma regular.
Os vereadores então foram fiscalizar e verificaram que tinham dado entrada 31 caprinos, 14 suínos e 13 bovinos, até o momento que os vereadores estavam lá, por volta das 16h. Os vereadores perceberam que, de forma regular, apenas 8 bois deram entrada no matadouro para ser abatido, faltando 5 bois para completar os 13 e o restante dos animais citadas não chegaram para o abatimento.
Ramon e Goia então denunciaram que o Matadouro de Patos ainda está recebendo pagamentos em mãos, descumprindo a Lei. Na sessão ordinária da terça (21), os vereadores solicitaram o espaço para realizar uma coletiva para a imprensa mostrar as irregularidades encontradas no matadouro municipal de Patos. Ramon denunciou ainda supostos desvios de recursos, uma vez que o pagamento segue sendo realizado sem a geração de boletos bancários.
Após ouvir a denúncia dos vereadores, o vereador e líder do prefeito na Câmara, Ferré MaxixE (DEM), rebateu as denúncias e disse que não há irregularidades e que não há desvio de valores. Ele afirmou que os pagamentos são destinados à secretaria municipal de finanças e que não haja má-fé por parte da prefeitura.
Já o prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda (Republicanos) afirmou que tomou conhecimento da denúncia e que irá abrir sindicância para apurar o suposto esquema de desvio de recursos.
Ramon e Goia disseram que irão abrir uma CPI na Câmara Municipal para investigar mais profundamente as supostas irregularidades vindas do Poder Executivo.
Blog do Jordan Bezerra | Denúncia
Deixe um comentário