A sessão ordinária remota aconteceu nessa sexta-feira (26) sendo transmitida pela Rádio Conexão FM.
Cadmo Oliveira (Republicanos) apresentou requerimento que pede uma reforma do mata-burro na estrada da sitio Urtiga. Pediu uma interdição do trecho da Rua Pedro dos Santos para evitar acidentes, devido à obra que está ocorrendo em frente ao posto médico. Parabenizou a colocação das lâmpadas de led e elogiou a equipe da saúde do município.
Osvaldo Motorista (PSDB) voto de pesar ao Zé Marcelino, pediu a distribuição Kit Merenda já que o município mais de 17 mil reais para merenda, pediu a explicação em relação à vacinação para os motoristas, poisos outros municípios estão aplicando. Pediu recuperação parede do cemitério.
Antônio de Nelson (Republicanos) passagem molhada São Gonçalo, lamentou a morte de Zé Marcelino disse que deixou um legado no município. Sitio Lagedo pediu iluminação. Parabenizou equipe de saúde do município.
A vereadora Lidianny Medeiros (PSDB) pediu esclarecimentos ao vereador José do Egito (PSDB), presidente da Câmara Municipal de Santa Terezinha – PB em relação a gastos com combustíveis e também questionou por que que os adesivos que identificam o carro da instituição foram retirados. Lidianny explicou a polêmica ‘vacinação’ do seu pai. A secretária de saúde disse que o pai da vereadora não procurou a secretaria para ser vacinado. A vereadora rebateu, disse que seu pai não procurou, pois foi orientado pelo agente de saúde para não ir. Disse que o gestor tinha furado a fila. Finalizou dizendo a secretaria de saúde tem repassar as informações corretas para evitar a desinformação, ou seja, evitar o desencontro das informações na saúde do munícipio.
Damião de Seli (PSDB) lamentou de seu Zé Marcelino vítima da covid-19. O vereador já foi infectado. Apresentou um requerimento da passagem molhada no sitio Antas (Arthur Nogueira) que dá acesso Loreto, Santana, Cacimbas entre outros. Parabenizou equipe de saúde do município Francisco Bezerra (Republicanos) lamentou a morte de Zé Marcelino deixou um grande legado. Disse q secretaria de saúde está preocupada que o município está na bandeira vermelha. Falou que o prefeito determinou a criação do Centro da Covid-19, com leitos e oxigênio, pois hospital em Patos está cheio. Apesentou o requerimento pedido à volta da barreira sanitária n município. O gestor mandou recuperar a ambulância abandona pela ex-gestora. Cobrou a vacinação dos motoristas. Pediu iluminação no sítio capoeira para os moradores que moram por trás do açude Capoeira. Disse que o prefeito não furou a fila, pois está na faixa etária da vacinação.
Edcarlos Soares líder da oposição pediu medidas mais rígidas no enfrentamento contra a covid-19. Também cobrou mais divulgação na vacinação. Solicitou um calendário da vacinação. Cobrou a distribuição do Kit Merenda, pois desde janeiro entrou dinheiro na conta do munícipio. Pediu capacitação de enfermeiros para vacinação. Disse que a licitação está muito devagar.
Salomão Cordeiro (Republicanos) lamentou a morte de Zé Marcelino, deixou um grande legado. Vacinação disse está sendo aplicado corretamente obcecando os protocolos do Ministério da Saúde. A covid-19 estava parada quando o prefeito recebeu o município. O prefeito ativou o centro da covid-19 e consertou uma ambulância deixada abandona pela antiga gestão. O prefeito 556 mil reais de atraso de INSS e a folha salarial do pessoal do processo seletivo referente a dezembro, devido irresponsabilidade da antiga gestão. Por fim disse que as lâmpadas estão sendo adquirida de boa qualidade, diferente da gestão anterior.
O presidente Zé do Egito (PSDB) lamentou a morte de Zé Marcelino deixou um grande legado no município. Informou retirou os adesivos porque estavam estragados e iria colocar uma nova logomarca, porém, conseguiu um carro novo para a Câmara e os adesivos serão colocados no novo veículo. Ele citou que o carro serve aos funcionários da Casa e aos vereadores. Rebateu a vereadora Lidianny quanto o gasto com combustíveis do carro da Câmara, disse que os valores usados está dentro da média e, que não tem nada a esconder. O presidente disse que a vereadora quer colocar ele como bode expiatório, mas que ela tenha mais ocorrência e mais imparcialidade. Pediu que a vereadora fosse mais produtiva, pois em três mandatos a vereadora pouco produziu, quase sem requerimentos e projeto de lei.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário