A sessão ordinária e remota, ocorreu nesta sexta-feira, dia 8 de abril, sendo transmitida também pela Rádio Conexão FM, 104.9.A sessão contou com a presença dos 9 vereadores. O presidente da Câmara Municipal de Santa Terezinha, José do Egito (PSDB), abriu os trabalhos às 17h00.
O vereador Francisco Bezerra (Republicanos) prestou votos de pesar à família de Antônio Barbosa, Maria Estela, Moza, D. Inacinha, Deda, Marlene, Jarbas Rodrigues e demais famílias enlutadas. Destacou a visita do governador da Paraíba e a entrevista do Blog do Jordan Bezerra ao Secretário de Saúde da Paraíba, na qual o secretario garante que a obra da escola Professor João Noberto será iniciada o mais breve possível. Parabenizou a gestão e a presença do prefeito, bem como a sua preocupação com o bem-estar da população. Solicitou que os garis da cidade criem um cronograma para tornar efetiva a limpeza da cidade, e também a consciência da população na colaboração da manutenção da limpeza. Destacou os benefícios trazidos pelas casinhas de São João, que geram emprego e renda para a população local. Afirmou que o trator municipal finalmente chegou para beneficiar a cidade. Confirmou que dia 12 de abril será aberta a licitação para a empresa que irá realizar a pavimentação do município. Por fim, desejou uma feliz e reflexiva Semana Santa a todos.
O vereador Osvaldo Oliveira (PSDB) se acostou aos votos de pesar apresentados. Pediu providências ao prefeito, pois a gestão da Secretaria de Transportes não está sendo bem realizada, sobretudo com relação ao tratamento dos motoristas. Solicitou o roço das estradas municipais rurais. Destacou reclamações de atraso dos transportes solicitados pela população. Solicitou a revisão dos ônibus e vistorias. Denunciou que a população está procurando o secretário de infraestrutura para trocar lâmpadas, mas não está sendo atendida.
O vereador Cadmo Cordeiro (Republicanos) se acostou aos votos de pesar apresentados. Parabenizou a Secretaria de Assistência Social pelo trabalho realizado. Agradeceu aos seus pares pela aprovação do seu requerimento, e destacou a importância de suas solicitações, sobretudo a sinalização de ruas da cidade, próximas às escolas.
O vereador Antônio de Nelson (Republicanos) se acostou aos votos de pesar apresentados. Apresentou requerimento para a implantação de uma Academia de Saúde no Sítio São Gonçalo. Parabenizou o prefeito pela implementação de mata-burro nas zonas rurais do município.
O vereador Damião de Seli (PSDB) se acostou aos votos de pesar apresentados. Destacou seus requerimentos. Parabenizou a aquisição do trator, bem como o trabalho do prefeito. Afirmou que a secretaria de infraestrutura irá implementar a sinalização de trânsito da cidade.
A vereadora Lidianny Medeiros (PSDB) se acostou aos votos de pesar apresentados. Solicitou a retirada de mato da cidade, que vem aumentando rapidamente, bem como o número de insetos. Cobrou da Secretaria de Saúde a questão do carro fumacê. Solicitou a distribuição de repelentes para grávidas da cidade. Denunciou que motoristas da Secretaria de Transportes estão trabalhando sem possuir carteira de motorista. Por fim, parabenizou a vinda do trator para o município, e destacou que o recurso utilizado foi deixado pela ex-prefeita Terezinha.
O líder da oposição Edcarlos Soares (PSDB) se acostou aos votos de pesar apresentados. Solicitou a normalização do atendimento nos postos de saúde rurais. Destacou a desorganização na entrega de cestas básicas no município, pois muitas famílias carentes ficaram sem receber. Cobrou a reabertura do museu municipal, que fechou nessa gestão. Cobrou a revisão e a vistoria dos ônibus escolares. Criticou o governador do estado por não favorecer o município. Parabenizou a entrega do trator. Cobrou a reforma do mercado de artesanato. Por fim, criticou o prefeito pela derrubada da Telpa.
O líder do prefeito Salomão Cordeiro (Republicanos) se acostou aos votos de pesar apresentados. Afirmou que a gestão já trocou cerca de 400 lâmpadas no município. Afirmou que existem problemas no setor de transporte, mas que os funcionários devem cumprir seus deveres, por meio da disciplina, citando os garis e motoristas. Destacou que o problema nos ônibus vem desde a gestão passada. Concordou com a necessidade do roço das estradas, mas que esse roço, já agendado, precisa e será feito. Afirmou que é um erro que haja motoristas sem carteira utilizando veículos do município. Destacou a luta da gestão para a aquisição de uma creche para a cidade. Defendeu a derrubada da Telpa, pois o local será utilizado para melhorar a estética da cidade. Por fim, demonstrou a importância do trator para o município.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário