Alguns vereadores da cidade de Patos, afirmaram semana passada na Câmara Municipal de Patos, que o Governo do Estado está privilegiando os municípios de João Pessoa e Campina Grande, em relação a distribuição de doses de vacinas contra a COVD-19.
O vereador Jamerson Ferreira (PL), disse que a capital tem sido favorecida em relação a distribuição e fez a seguinte colocação: “Depois que o prefeito da capital anunciou apoio a reeleição de João Azevedo, avançou na vacinação e lá já estão aplicando nas pessoas com idade a partir de 40 anos.”, criticou.
Outro vereador a discordar da distribuição foi Zé Gonçalves, (PT), que questionou se a distribuição tem a ver com o aumento de casos e óbitos em Patos. “Essa distribuição desproporcional e que prejudica Patos, não seria responsável pelo aumento do número de casos aqui na cidade?”, indagou o vereador.
A vacinação em Patos sofreu atraso para a faixa etária de idosos, deixando muitas pessoas sem a segunda dose do imunizante. A realidade alcança unidades em todos os DGAs do município.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações de Célio Martinez
Deixe um comentário