segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Vereadores de Catingueira e Energisa se reúnem para buscar soluções para constantes faltas de energia no município
Política

Vereadores de Catingueira e Energisa se reúnem para buscar soluções para constantes faltas de energia no município

 

Na manhã desta terça-feira (09), aconteceu uma reunião na Câmara Municipal de Catingueira, às 9h, marcaram presença  os vereadores de oposição, Edison, Morais e Silvan; representantes da empresa Energisa,  Renan Igor  e Marlon César, e quem representou o prefeito foi a procuradora do município, advogada Maria Helena. Também participaram do encontro comerciantes e alguns consumidores da empresa.

 

Catingueira vem sofrendo muito com as constantes faltas de energia elétrica e, para piorar, a demora para repor a força. Já teve caso este ano que faltou  por 72h, em uma comunidade rural.

 

Buscando solução para essa emblemática, os vereadores de oposição têm reivindicado com veemência da Energisa uma solução.

 

Quem tem encabeçado essa luta é o presidente da Câmara de Catingueira, Edison Soares (MDB), que já foi até a Capital para cobrar da empresa uma solução para o município.

 

O responsável pela Energisa na região de Patos, Renan Igor, expôs um relatório  na reunião, que mostrava desde a origem da energia de Catingueira e todas as informações técnicas sobre o sistema, onde garantiu que a manutenção da rede é constante e também os investimentos na região. Contudo disse que e a empresa  está sensível aos problemas  que vêm  acontecendo no município.

 

Embora a explicação técnica tenha fundamento, não convenceu a ninguém, prova disto foram os inúmeros questionamentos e críticas feitos à empresa Energisa.

 

Maria Helena, que representou o Poder Executivo Municipal, disse que as constantes faltas de energia e a demora do reparo não são admissíveis, pois são inúmeros constrangimentos que atingem a população.

 

O vereador Morais questionou a Empresa que antes houve invernos fortes, a exemplo de 2009, e não tinha esse problema de falta de energia. “Creio que o problema é a falta de manutenção”.

 

O presidente da Câmara Municipal, Edison Soares, fez uma avaliação da reunião.

 

“O que a gente esperava era que a Energisa viesse apresentar relatório com soluções para a Comunidade, mas não aconteceu. Convidamos a população em geral, o Poder Legislativo, o senhor prefeito que lamento muito sua ausência, pois está omisso nessa luta em prol do município”, afirmou Edison.

 

Por fim, disse que o objetivo era que a Energisa trouxesse solução atendendo ao pedido que é: mudança da rede elétrica que venha de Santa Terezinha ou  Olho D’água. Porque sabe-se que a rede elétrica de Catingueira vem de Coremas, que passa por três municípios; Coremas, Emas e Catingueira, vinda pela zona rural, o que dificulta muito o conserto. É inadmissível essa situação em pleno século XXI. Como nada foi resolvido o presidente afirmou que irá realizar uma audiência pública  a ser marcada com a presença do Ministério Público.


 

Blog do Jordan Bezerra

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...