Os vereadores de oposição João Oliveira, Sueli Henrique, Francisco Martins e José Frank’s Vítor, protocolaram no último dia 9 de julho, o ofício 002/2020 no Ministério público da Paraíba, denunciando enriquecimento ilícito na Prefeitura de Areia de Baraúnas.
O pedido de abertura de inquérito aponta para indícios de enriquecimento ilícito por parte da prefeita do município, Maria da Guia Alves(DEM) além de servidores municipais, bem como de empresas privadas contratadas para prestar serviço a atual gestão.
A iniciativa também cita o desrespeito à Lei Federal de Acesso a Informação e obstrução das prerrogativas do vereador, onde os parlamentares argumentam que a gestão municipal vem trabalhando no sentido de dificultar o acesso de informações concernentes a contratações de empresas, gastos públicos não executados, fato que impede o trabalho fiscalizador realizado pelos parlamentares.
Os vereadores também pediram que a Prefeitura de Areia de Baraúnas apresente documentos que foram solicitados, com o objetivo de fiscalizar eventuais irregularidades praticadas pela gestão.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário