A Câmara Municipal de Patos aprovou em primeira votação, durante a sessão extraordinária desta quarta-feira, 29, o Projeto de Lei 01/2020 do Poder Executivo, que autoriza a prefeitura de Patos, por meio da FUNDAP, a patrocinar a pessoa jurídica que será responsável em realizar o São João de Patos, com o valor de até R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais).
O projeto recebeu 15 votos favoráveis e apenas e a abstenção da vereadora Lucinha Peixoto, (PC do B), contrariando a expectativa de derrota existente até a noite desta terça-feira, 28, por conta dos últimos embates travados entre os poderes executivo e legislativo.
A sessão foi marcada por um clama de tranquilidade, onde foram deixados de lado as críticas contundentes que normalmente são feitas ao gestor, uma vez que praticamente a unanimidade do plenário Edvaldo Mota, decidiu pela aprovação do projeto. Compareceram ao plenário os 17 vereadores da casa.
A segunda votação do projeto vai acontecer na sessão extraordinária marcada para esta quinta-feira, 30. Às 9h da manhã. Se aprovado, o município ficará autorizado a conceder apoio logístico para uso e ocupação do solo, além da exploração publicitária a empresa vencedora do processo licitatório, para a realização do São João de Patos.
Blob do Jordan Bezerra
Deixe um comentário