A vereadora Jô Oliveira, de Campina Grande, entrou paras a história mais uma vez. Ela foi a digirente dos trabalhos legislativos na sessão dessa quarta-feira (10) na Câmara Municipal de Campina Grande, após 68 anos sem que uma mulher presidisse uma sessão ordinária.
O Blog do Jordan Bezerra conversou, com exclusividade, com a parlamentar Jô Oliveira, que explicou este momento histórico e a importância que simboliza mais esta conquista para a classe. Ela destacou que representar uma minoria é sempre desafiador, mas que segue lutando firme por todos os seus direitos e de todos.
“É sempre uma satisfação falar com a imprensa do sertão, que tem interesse em saber o que debatemos aqui em Campina Grande. Foi um momento importante e significativo. Eu componho hoje a mesa diretoria, como segunda secretária, e na ausência dos demais companheiros, eu assumi os trabalhos. Então foi um momento importante, pois estamos há 68 anos sem a representação de uma mulher negra na Casa, junto a isso tive a oportunidade de dirigir a sessão”, comemorou a vereadora.
Jô Oliveira cobrou ainda que as mulheres possam seguir conquistando espaços e recebendo as mesmas oportunidades, para que assim possam combater as desigualdades.
“Que essa não seja apenas mais uma vez, e que não fique só nessa oportunidade. Que amanhã e depois a gente possa ter outras mulheres, outras representações que ocupem essa Casa e que tenham muito mais pessoas e que haja diversidade como há em Campina Grande”, finalizou.
Jô Oliveira (PCdoB) foi a primeira vereadora negra em Campina Grande. Ela foi eleita com 3.050 votos, uma votação expressiva para o pleito, que foi bastante concorrido.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário