segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Policial Vereadora denuncia assédio sexual de parlamentar que a beijou e abraçou à força; vereador se pronuncia
Policial

Vereadora denuncia assédio sexual de parlamentar que a beijou e abraçou à força; vereador se pronuncia

 

A vereadora Carla Ayres (PT) denunciou o seu colega parlamentar Marquinhos da Silva (PSC) de assédio sexual após o vereador abraçá-la e beijá-la à força durante uma sessão da Câmara Municipal de Florianópolis, na última quarta-feira (7). 

 

A vereadora estava na tribuna defendendo um projeto de Lei e discutia sobre o assunto com o vereador. Ao deixar a tribuna e se dirigir a seu assento, ela foi abordada no caminho pelo parlamentar, que a abraçou e deu um beijo no rosto. A vereadora achou ruim e tentou se livrar dele.

 

Carla Ayres pegou as imagens da gravação da sessão e postou em suas redes sociais ao alegar que foi assediada pelo parlamentar. 

 

“No dia em que aprovamos a Procuradoria da Mulher na Câmara Municipal de Florianópolis, mais uma cena de assédio que precisamos lutar para que não ocorra nas ruas e nos parlamentos do nosso país. Não é brincadeira se só um riu”, postou Carla Ayres.

 

Veja as imagens abaixo: 


https://www.instagram.com/reel/Cl4hw4wuKYn/embed/captioned/?cr=1&v=14&wp=540&rd=https%3A%2F%2Fwww.polemicaparaiba.com.br&rp=%2Fpolemicas%2Fvereadora-e-abracada-e-beijada-a-forca-por-parlamentar-em-sessao-da-camara-veja-video%2F#%7B%22ci%22%3A0%2C%22os%22%3A4251.300000000047%2C%22ls%22%3A328.9000000001397%2C%22le%22%3A4240.800000000047%7D

 

O vereador Marquinhos emitiu uma nota em que pede desculpas à vereadora e se diz arrependido pelo que fez, apesar de assegurar que sua intenção jamais foi de assediá-la.

 

Leia a nota na íntegra abaixo:

 

Recebo com tristeza a notícia de acusação de assédio contra uma colega, vereadora Carla Ayres, na sessão desta quarta-feira (7), da Câmara Municipal de Florianópolis, com quem, apesar de divergências políticas, sempre demonstrei imenso carinho e respeito, dentro e fora do plenário.


Reconheço meu erro em abordar a vereadora de maneira inconveniente, sem a sua autorização, e diante disso peço minhas sinceras desculpas a ela e a todas as mulheres que se sentiram ofendidas pelo meu ato. Ressalto que em nenhum momento agi de maneira má-intencionada, porém, fui infeliz em invadir o seu espaço.


Levarei essa atitude equivocada como um aprendizado, compreendendo essa situação e repudiando toda forma de assédio. Sempre fui um defensor e incentivador da participação da mulher na política, sendo criador do projeto que fomenta a participação feminina na política, tendo o “Dia da Mulher na Política”, celebrado 8 de março (caso sancionada, denominada Lei Olga Brasil da Luz).


Espero que a nobre vereadora, da qual tenho enorme apreço, aceite meu pedido de desculpas.

 

Blog do Jordan Bezerra | Policial 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Polícia Militar conclui policiamento em eventos festivos dentro da Operação Carnaval na área do 3º BPM

  A Polícia Militar está encerrando nesta terça-feira, os eventos festivos na...

Adolescente é apreendido após esfaquear jovem durante confusão em bloco carnavalesco em Patos

  A noite deste domingo (2) foi marcada por violência durante a...