O vereador Josmá Oliveira, Patriota, cumprindo seu papel de “fiscal da população,” esteve visitando algumas unidades de saúde de Patos, constatando, entre outras irregularidades ou descaso dos poderes executivos municipal e estadual, a falta de aparelho de mamografia, o que, segundo disse, é algo lamentável e injustificável, haja vista ser algo de fácil aquisição e de conserto, de uma vez que o mamógrafo disponível está quebrado.
“É uma maneira oposta de se homenagear a mulher patoense, no seu mês; é uma forma bem clara de mostrar que as promessas de organização dos órgãos públicos, onde a saúde era prioridade, ficaram no palanque, sendo mais um engodo dos referidos poderes.
E, diante desse triste fato, fizemos um requerimento endereçado ao governador João Azevedo, ao secretário de Saúde do Estado e ao prefeito Nabor Wanderley, cobrando urgência no conserto do mamógrafo existente e a aquisição de um outro, o que ainda é muito pouco, levando-se em consideração que para nossa cidade convergem, diariamente, centenas de pessoas, oriundas de vários municípios, e que vêm em busca de préstimos médico-hospitalar. Já basta de tanta insensibilidade e enganação. E nós estamos prontos para denunciar tudo que for de encontro à população patoense!”
Assessoria
Deixe um comentário