Em sessão solene na Câmara Municipal de Malta, que ocorreu na tarde desta sexta-feira, 1º de janeiro, deu posse aos nove vereadores e ao prefeito Igor Rosa e o vice-prefeito, Filó Salviano.
Os trabalhos da sessão foram comandados pelo vereador mais bem votado do pleito de 2020, o Lúcio do Gás (PDT).
Devido à pandemia da Covid-19, não houve festa e nem aglomeração, mas compareceram às dependências do legislativo autoridades como ex-prefeito Nael Rosa, a ex-primeira-dama Ana Peixoto, os secretários e os familiares dos empossados.
Após a posse dos parlamentares, houve a eleição da Mesa Diretora, que elegeu para presidência da Casa a vereadora Eliene Almeida (Republicanos) pelo placar de 6 a 3, para o biênio 2021 a 2022.
O vereador Luciano Brito (PL), que foi o parlamentar mais votado pelo lado da oposição, onde obteve no último pleito 230 votos, ele fez o uso da tribuna, onde agradeceu a Deus, a sua família, sua esposa Lívia, aos amigos, e, sobretudo ao povo de Malta que lhe concedeu um mandato. Luciano também agradeceu seu partido o PL.
“Reafirmo o compromisso de honrar meu mandato de forma honesta, fiscalizando o executivo e propondo leis, que venham beneficiar o povo maltense. Sempre ouvindo o povo, as comunidades, de um modo especial as rurais. Quero apenas o que for de direito a mim nesta Casa”, afirmou Luciano.
Por fim, o vereador disse que não foi possível montar uma chapa para concorrer à presidência, mas reafirmou que fará uma oposição responsável. Concluiu desejando um Feliz Ano Novo para todos com saúde e paz!
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário