O vereador patoense, Josmá Oliveira, falou para a imprensa local sobre a denúncia que protocolou no Ministério Público, pedindo providências para a regularização do fornecimento de alguns medicamentos dispensados pelas farmácias básicas do município de Patos.
Josmá garante que solicitou ao promotor da Saúde, Uirassu Medeiros, que instaure um processo administrativo para acompanhar o que ele chama de “desabastecimento de medicamentos”.
A principal reclamação do vereador diz respeito às pessoas mais humildes, que segundo ele, estão sofrendo quando buscam os medicamentos que estão em falta, já que retornam pra casa, muitas vezes em distâncias longas, e sem os medicamentos.
Ainda sobre a questão, o vereador diz que já buscou o secretário de Saúde do município por três vezes, mas que não houve uma providência concreta para a situação. Dessa forma, ele diz que teve que protocolar a denúncia como mencionado anteriormente.
MUNICÍPIO ESTÁ BUSCANDO SOLUÇÃO
Buscamos a assessoria da saúde municipal para saber como a gestão está providenciando os remédios citados pelo vereador na denúncia.
Fomos informados que o coordenador geral das Farmácias Básicas do município, Ortis, está em conversa com o secretário de Saúde para viabilizar a aquisição dos medicamentos que ainda estão em falta. A aquisição desses medicamentos está sendo viabilizada com o setor de compras.
Ainda sobre as farmácias básicas, vale citar que o fornecimento envolve cerca de 200 medicamentos, e que o quantitativo de mais ou menos vinte itens, já está sendo abastecido, como disse o coordenador das farmácias básicas.
Matéria por Patosonline.com
Deixe um comentário