O vereador Josmá Oliveira ( Patriotas) visitou o Centro de Referência de Assistência Social ( CRAS), localizado na rua Lima Campos, bairro do São Sebastião e, para sua surpresa e decepção, deparou- se no primeiro andar do prédio com dezenas de máquinas de costura em abandono, sem serem utilizadas, e o local cheio de casas de aranha, o que, segundo ele, demonstra o descaso do poder público municipal.
E sobre o quadro triste, disse: “É revoltante, inconcebível, ver tanta fonte de trabalho a mercê do tempo, jogado num local somente visitado por ratos e baratas. E é nisso que vai se tornar a antiga escola profissionalizante, se a prefeitura não se dispuser a reativar aquilo que foi uma verdadeira fonte de trabalho e renda. E quem não se lembra de gestões passadas, com maior ênfase para Rivaldo e Geralda Medeiros? Havia cursos de corte e costura, cabelereiro, carpinteiro, etc ., oferecendo meios para que centenas de patoenses pudessem ingressar no mercado trabalhista, conseguindo o sustento para si e para sua família. Hoje, talvez para não preservar vivas as memórias desses dois ex-prefeitos, simplesmente não buscam reativar algo tão benéfico para muitos que necessitam de uma atividade.
Vou convidar meus colegas de câmara, a própria sociedade, para, juntos, podermos encontrar uma solução, tão importante para muitas famílias de nossa cidade!”, concluiu Josmá.
Assessoria
Deixe um comentário