O vereador Jamerson criticou duramente o prefeito de Pombal, Abmael de Sousa Lacerda, conhecido como Doutor Verissinho, por atitudes discriminatórias contra pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Em uma declaração pública, Jamerson, que é pai de uma criança autista, expressou sua indignação com a postura do prefeito.
“Então, eu não posso, como pai de autista e alguém que abraça essa causa, me calar. O senhor Dr. Verissinho é um ignorante. Tenho pena de sua ignorância, pena de sua antipatia. Como cristão, torço para que o senhor primeiro peça perdão, porque até agora, nas redes sociais, não colocou nada, não assumiu sua culpa. E homem que é homem, eu duvido que o senhor seja um homem de verdade, peça desculpas às mães e aos pais. O senhor é um ignorante e, mais ignorante que o senhor, é parte da população que se rende por um emprego que o senhor porventura venha a dar, uma esmola paga com dinheiro público. Alguns lacaios da gestão do senhor têm tamanha ignorância quanto o senhor”, declarou Jamerson.
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) iniciou uma investigação contra Doutor Verissinho e uma servidora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pombal, nessa quinta-feira (11). Ambos são acusados de fazer declarações preconceituosas sobre pessoas com TEA, resultando em um suposto dano moral coletivo.
A investigação busca apurar a veracidade das acusações e determinar as responsabilidades dos envolvidos.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário