O vereador de Patos, Goia (PV), procurou a reportagem do Blog do Jordan Bezerra para se expressar acerca do comentário do prefeito interino, Dr. Ivanes Lacerda (MDB), que afirmou, na última quarta-feira, dia 23 de outubro, no programa Sertão Político, da Rádio Espinharas, que os vereadores de Patos haviam dado um golpe na população ao votarem contra as mudanças no Código Tributário.
Quanto ao seu voto contra as mudanças no Código Tributário, o vereador Goia afirmou que sabe o que fez, e o fez pensando no melhor para a população de Patos. Ele disse que as mudanças não estavam em consonância com a atual situação da cidade.
“De antemão, eu queria deixar claro que eu não fui incoerente em votar contra as mudanças do Código Tributário, como afirmou o prefeito interino de Patos, Ivanes Lacerda. Eu sabia que as mudanças do código não estavam de acordo com as condições e crises porque passa a população de Patos. O Código Tributário iria aumentar taxas e cobrar mais impostos do povo. Reforço que em nenhum momento eu fui incoerente em votar contra essas mudanças, pois não beneficiariam o povo patoense”, justificou o vereador.
Goia denunciou também que o próprio prefeito interino Ivanes Lacerda era contra tais mudanças no Código Tributário, porque ele mesmo afirmava que as mudanças iriam prejudicar a população patoense.
“O próprio Ivanes Lacerda era contra as mudanças do Código Tributário na Câmara Municipal de Patos, ele brigava contra o código, inclusive colocou um apelido de ‘Código da Maldade’. Ele mesmo era contra essas mudanças no Código. Eu fui contra esse código que ele enviou para a Câmara Municipal. Então eu queria deixar bem claro que eu tenho o dever de ler ponto a ponto de cada projeto que chega à Câmara Municipal de Patos, para que eu posso dar o meu voto com firmeza e credibilidade. E eu não encontrei nenhum motivo para votar a favor. Votei contra para o bem do povo de Patos”, assegurou Goia.
Ainda de acordo com Goia, essas mudanças propostas pela Prefeitura para o Código Tributário tiravam mais dos que têm pouco e menos dos que têm muito. Segundo ele, o código não iria beneficiar a maior parcela da população, o que o fez votar contra o projeto na Câmara.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário