A Câmara Municipal de Patos aprovou na sessão ordinária desta terça-feira (23), um requerimento do vereador Emano Araújo (Solidariedade), solicitando do governador João Azevêdo (Cidadania), a instalação da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente na cidade de Patos.
O parlamentar defendeu a iniciativa como forma de trabalhar a adoção de políticas públicas no município, e garantir a proteção individual e coletiva dos direitos da criança e do adolescente de Patos.
No documento, Emano citou a importância da delegacia como forma de garantir o acolhimento as crianças e adolescentes sem referência familiar na cidade, serviço importante que serve para auxiliar a busca por menores desaparecidos.
Emano defendeu a necessidade de reforçar o sistema de garantias de direitos para os menores, que muitas vezes é violado pela família e pelo estado através da omissão e de outros tipos de violência.
Em outro requerimento apresentado, Emano Araújo pediu a construção do Centro Educacional do Adolescente, existente atualmente na cidade de Sousa, com capacitade para abrigar apenas 20 adolescentes cumprindo medidas socioeducativas.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário