O vereador líder da oposição de Santa Terezinha, Edcarlos Soares (PSDB), usou as suas redes sociais para pedir diálogo entre os vereadores, a prefeitura de Santa Terezinha e os comerciantes do antigo Mercado Público da cidade, que foi criado na época do prefeito Severino Pereira, mas o atual prefeito, Arimateia Camboim, deu início à demolição de parte do prédio para ampliar a parte de eventos da cidade e revitalizar a área.
Os comerciantes do antigo mercado estão sendo realocados para o Mercado de Artesanato, que também fica localizado no centro da cidade, mas estão insatisfeitos porque alegam prejuízos com relação aos investimentos e melhorias que fizeram. Além disso, os comerciantes e o vereador Edcarlos reclamam de falta de diálogo da prefeitura para explicar o processo e dar apoio aos ocupantes.
“A prefeitura está iniciando uma obra ao lado do Mercado Velho, e muitas famílias que estão ali há mais de 15 ou 20 anos, fizeram grandes investimentos, mas o que está acontecendo é que a empresa já foi autorizada a derrubar aquele prédio. Algumas famílias ligadas ao prefeito já estão mudando para o Mercado de Artesanato, mas outras que estão resistindo, alegam que não foram procuradas pela prefeitura. Eu uso as minhas redes sociais para fazer um apelo sincero por muitas famílias que ali estão, para vermos uma alternativa para que ninguém saia prejudicado. Não é justo a prefeitura mandar desligar a energia, cortar a água, sem enhuma conversa. Sabemos da necessidade da reforma, mas sem prejudicar ninguém”, justificou o parlamentar.
Em um vídeo postado no seu Instagram, o vereador Edcarlos pediu união dos vereadores e de todos os demais para defender esta causa. Ele disse que esta causa não é da oposição e não é da Câmara, mas é de todos. Ouça outros detalhes no áudio abaixo:
O Blog do Jordan Bezerra conversou também com o vereador líder do prefeito, Salomão Cordeiro, que ficou de enviar uma resposta em manifestação sobre o pedido do vereador Edcarlos Soares.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário