O vereador de Areia de Baraúna, Thiago de Pilar, denunciou que uma caçamba da prefeitura está sendo utilizada em uma reforma na propriedade da vice-prefeita da cidade, o que configura improbidade administrativa. Os equipamentos da prefeitura só podem ser utilizados em obras públicas e de interesse coletivo. O jornalista Paulino Lima conversou com o vereador Thiago, que falou sobre o assunto.
De acordo com Thiago, ele foi acusado de ter denunciado essa mesma caçamba outras vezes, mas negou. Agora ele assume que, motivado por denúncias e ligações da população, acionou a polícia e fez a denúncia do descaso.
“No decorrer da semana nós recebemos várias denúncias e ligações falando sobre isso. Nós acionamos a Polícia Civil, que foi ao local e comprovou a utilização das máquinas da prefeitura na obra da vice-prefeita, Nova. Quando chegou lá, a caçamba estava na obra dela, e a retroescavadeira, mas essas máquinas deveriam estar na obra das estradas da Serafina, que não acabou ainda. Isso não pode acontecer, é um descado com o povo de Areia de Baraúna. Há alguns meses a caçamba estava sendo usada para tirar areia do rio, o que não pode”, denunciou o vereador.
O esposo da vice-prefeita, Junior de Déda, se pronunciou se defendendo em suas redes sociais sobre as acusações. De acordo com a postagem, a caçamba não estava sendo usada na obra da vice-prefeita, mas a Polícia Civil esteve no local e fez o flagrante.
A reportagem do Blog do Jordan Bezerra tentou ouvir o delegado de polícia local, mas não houve êxito. Assista abaixo à entrevista com o vereador Thiago de Pilar, que faz as acusações contra a prefeitura de Areia de Baraúna:
O Blog deixa o espaço aberto para a prefeitura se pronunciar sobre as acusações.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário