O vereador do município de São Mamede, região metropolitana de Patos, Marcelo Alves, entrou em contato com o Blog do Jordan Bezerra na tarde desta sexta-feira, dia 22 de setembro, para reivindicar, mais uma vez, a instalação do aparelho de raio-x na Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora da Conceição, adquirido ainda no ano de 2021, e hoje, exatamente, completa-se dois anos de sua aquisição, porém ainda sem instalação.
Segundo o vereador, a sala de instalação também já está disponível, mas até o momento há apenas promessas da instalação. Marcelo Alves afirmou que protocolou ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas o seu apelo. Foi, então, feito um bolo para marcar a data, tão negativa para a população que necessita do aparelho.
Outro lado:
Sobre esse fato, o Blog do Jordan Bezerra entrou em contato com o secretário de saúde do município de São Mamede, Chaguinhas Alves, que afirmou que o vereador invadiu o hospital e causou um certo tumulto no hospital, sem necessidades, segundo o secretário. Ele afirmou que a instalação do aparelho de raio-x enfrenta um processo licitatório e a prefeitura não tem ordem para mexer na maquinaria do aparelho.
“Ele invadiu o hospital sem necessidade alguma, onde tem pacientes internos. Fez lá uma pequena baderna, sem necessidade alguma, pois o ambiente hospitalar é muito sério para ele chegar com um bolo, constrangendo os profissionais. Achei isso muito feio da parte dele. Com relação à instalação do raio-x, a gente está em processo licitatório e com isso a prefeitura não pode mexer nas instalações. Foi uma licitação ano passado, a empresa desistiu, e fizemos uma nova licitação agora, já para essa nova empresa, já assinamos o contrato e estamos aguardando ela dar partida ao processo. Nossa preocupação, eu acredito, é maior até que a dele, porque a gente está na gestão e o nosso intuito é colocar aquele raio-x para funcionar o quanto anos, mas nós não podemos fugir dos trâmites legais”, disse secretário.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário