O vereador de São José de Espinharas, Arcádio Queiroz de Medeiros, (Kada), do PDT, denunciou o prefeito Netto Gomes no Ministério Público Federal (MPF), por supostamente colocar funcionários contratados da prefeitura para realizar uma obra em sua fazenda.
De acordo com o parlamentar, logo ao tomar conhecimento do fato, ele se difigiu ao local para fazer a constatação da irregularidade, e fer registro de imagens de funcionários trabalhando na propriedade de Netto Gomes, o que configura a prática de crime de Improbidade Administrativa, uma vez que os funcionários públicos não podem realizar obras de interesse privado ou particular para um gestor público.
O vereador acrescentou que as fotos foram encaminhadas ao Ministério Público junto com a denúncia, e que o prefeito deve ser notificado em breve para prestar esclarecimentos sobre a denúncia. O prefeito terá 15 dias de prazo para apresentar sua defesa, após a notificação.
Procurado para se manifestar sobre o assunto, o prefeito Netto Gomes negou que a informação seja verdadeira, e disse que era apenas por questão política.
“Reitero, mais uma vez, o respeito à probidade administrativa e à gestão eficiente dos recursos públicos. Em nenhum momento, agimos conforme narra a denúncia. O Vereador tenta desqualificar o trabalho da nossa gestão através de denúncias infundadas, mas nosso jurídico irá provar a verdade dos fatos ao Ministério Público, e acionará, posteriormente, a justiça para cobrar responsabilidades daqueles que vivem espalhando o mal no município”, disse o prefeito.
Ainda de acordo com o vereador, ele conversou com um promotor de justiça do MP, e que este teria dito que, após o pronunciamento oficial da prefeitura, vai apurar melhor a denúncia e, em caso de confirmação dos fatos, deverá entrar com um pedido de Improbidade Administrativa contra o prefeito Netto Gomes, por se tratar de um crime grave.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações, Patosonline.com
Deixe um comentário