segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Política Vereador de São José de Espinharas denuncia prefeito Netto Gomes no Ministério Público, mas gestor garante que provará sua inocência
Política

Vereador de São José de Espinharas denuncia prefeito Netto Gomes no Ministério Público, mas gestor garante que provará sua inocência

 

 

O vereador de São José de Espinharas, Arcádio Queiroz de Medeiros, (Kada), do PDT, denunciou o prefeito Netto Gomes no Ministério Público Federal (MPF), por supostamente colocar funcionários contratados da prefeitura para realizar uma obra em sua fazenda.

 

 

De acordo com o parlamentar, logo ao tomar conhecimento do fato, ele se difigiu ao local para fazer a constatação da irregularidade, e fer registro de imagens de funcionários trabalhando na propriedade de Netto Gomes, o que configura a prática de crime de Improbidade Administrativa, uma vez que os funcionários públicos não podem realizar obras de interesse privado ou particular para um gestor público.

 

 

 O vereador acrescentou que as fotos foram encaminhadas ao Ministério Público junto com a denúncia, e que o prefeito deve ser notificado em breve para prestar esclarecimentos sobre a denúncia. O prefeito terá 15 dias de prazo para apresentar sua defesa, após a notificação.

 

 

Procurado para se manifestar sobre o assunto, o prefeito Netto Gomes negou que a informação seja verdadeira, e disse que era apenas por questão política.

 

 

“Reitero, mais uma vez, o respeito à probidade administrativa e à gestão eficiente dos recursos públicos. Em nenhum momento, agimos conforme narra a denúncia. O Vereador tenta desqualificar o trabalho da nossa gestão através de denúncias infundadas, mas nosso jurídico irá provar a verdade dos fatos ao Ministério Público, e acionará, posteriormente, a justiça para cobrar responsabilidades daqueles que vivem espalhando o mal no município”, disse o prefeito.

 

 

Ainda de acordo com o vereador, ele conversou com um promotor de justiça do MP, e que este teria dito que, após o pronunciamento oficial da prefeitura, vai apurar melhor a denúncia e, em caso de confirmação dos fatos, deverá entrar com um pedido de Improbidade Administrativa contra o prefeito Netto Gomes, por se tratar de um crime grave. 

 

 

Blog do Jordan Bezerra

 

 

Com informações, Patosonline.com

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Lideranças de oposição celebram Carnaval de Santa Luzia, no Bloco do Foguete

  Nesta terça-feira (4), o deputado estadual George Morais marcou presença no...

Ex-prefeito de Princesa Isabel, Ricardo Pereira, publica indireta em suas redes sociais; veja

  O cenário político em Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba, parece...

Zezão da Boiadeira afirma que não será mais candidato em Oatos; veja

  Figura conhecida no cenário político de Patos, Zezão da Boiadeira declarou...

Hugo Motta divide palanque com Lula e Tarcísio em São Paulo e critica polarização: \”O povo cansou de conflitos\”

  O deputado federal Hugo Motta (Republicanos), agora presidente da Câmara dos...