O vereador Rodrigo Morais de Santa Luzia denunciou possíveis inadimplências da prefeitura junto ao Cadastro Único de Convênios (CAUC) do sistema de informações do Tesouro Nacional.
Segundo o vídeo publicado pelo vereador em suas redes sociais, Santa Luzia está no cadastro de inadimplentes do Governo Federal, nesta sexta-feira, 19 de junho de 2020, e apresenta várias dívidas. De acordo com Rodrigo Morais, os repasses voluntários estão impedidos de vir para o município.
O vereador questionou o argumento da prefeitura de que se a alíquota não aumentar o Município vai para o CAUC, mas a prefeitura já consta como gestão inadimplente, ou seja, já está no CAUC.
“Estamos no CAUC, qualquer pessoa pode verificar. Santa Luzia está cheia de inadimplências. Um absurdo. Os repasses voluntários não vêm mais. Santa Luzia talvez perca o dinheiro da reforma do Açude Velho e de vários outros convênios se não tirar todas as dívidas. Estão perdendo tempo respondendo o vereador Rodrigo. É hora de agir, porque se não tirar Santa Luzia do CAUC a cidade perderá todos os convênios”, afirmou ela.
Rodrigo Morais fez questão de mostrar em um vídeo as várias cobranças o que determina que prefeitura está inadimplente, na gestão do prefeito Zezé (MDB).
O espaço fica aberto para possíveis esclarecimentos por parte da gestão municipal.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário