Algumas pessoas estão questionando por que o vereador Ramon Pantera (PSL), tomou posse na Câmara Municipal de Patos, no dia 9 de fevereiro de 2021, com uma vestimenta é diferente do outros vereadores. Ele estava com a farda do Corpo de Bombeiros. Embora, seja militar, não poderia usar o fardamento naquela ocasião, pois estava na reserva.
O Blog do Jordan Bezerra foi tirar então a prova dos 9, e, procurou saber na tarde deste domingo (14), do Coronel Saulo Laurentino, que é comandante do 3º Comando Regional de Bombeiros Militar da Paraíba. Que tem propriedade pra discorrer sobre o tema. Pois bem, segundo o Coronel à conduta do vereador Ramon não foi correta, e que o milita Ramon poderá ser advertido.
De acordo com o Coronel Saulo, o militar na reserva não podia usar a farda, conforme está escrito nas Normas Militares, contudo, o comandante disse que, infelizmente, essa atitude é feita Brasil afora, ‘banalizando’ a NORMA por alguns militares que chegam ao legislativo e, usam-se desse expediente erroneamente.
Na Assembleia Legislativa da Paraíba tem o caso do deputado Cabo Gilberto, que também usa a farda em alguns momentos. Para citar um exemplo, mas, o Brasil tem inúmeros exemplos dessa natureza.
O outro lado
A reportagem conversou neste domingo(14), com o vereador Ramon Pantera sobre essa polêmica do uso da farda na posse. Ramon disse que desconhece essa NORMA. Contudo, afirmou que vai estudar o regulamento e, se for proibido não irá mais repetir essa atitude.
“Desconheço o fato de não poder. Assim, os ex-combatentes não poderia usar nos eventos do desfile de 7 de setembro, e é o que vemos desde criança”, afirmou Ramon.
Por fim, o parlamentar e militar disse que vai estudar mais sobre essa norma e for proibido, ele não vai mais repetir esse ato.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário