O vereador Rafael Gomes, usando a tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa nesta terça (08), denunciou que o antigo terminal rodoviário, que atualmente é o local dos transportes alternativos, virou um ponto de tráfico de drogas na cidade de Patos.
O parlamentar afirmou que crimes estão acontecendo naquela localidade que é um patrimônio público. Vandalismo, venda de drogas e promiscuidade foram notados pelo vereador que também é policial na cidade de Patos.
“Durante os finais de semana e horário noturno fica praticamente inviável de funcionar por causa de crimes que estão acontecendo naquela localidade. No entorno está se transformando, não diria uma cracolândia que não é crack, é cocaína, é a cocailândia”, denunciou o vereador.
A reportagem do Blog do Jordan Bezerra ouviu o secretário de Serviços Públicos de Patos, Josimar Barbosa, que argumentou sobre a denúncia do vereador. Segundo ele, a gestão transformou aquele luga em um espaço de convivência onde as pessoas hoje se encontram. Disse ainda que o local denunciado é o mais movimentado da cidade e que não reconhece o problema como sendo de sua competência.
“A respeito da denúncia de ponto de drogas, não compete à secretaria, é um caso de polícia, um caso que compete aos órgãos de segurança. Nós solicitamos repetitivamente que a polícia militar, polícia civil e guarda municipal fiquem passando no local para dar um apoio. Nós temos um vigilante lá, mas ele não tem autoridade para investigar ou revistar ninguém, as pessoas usam o banheiro e se retiram, o que ocorrer dentro do banheiro não é de competência nossa, é um caso de segurança pública”, argumentou Josimar.
O secretário Josimar disse que algumas denúncias que surgem não são necessariamente de competência do Poder Executivo, uma vez que estão ligadas a questões policiais. Ele falou que busca o auxílio das forças de segurança para combater suoposto uso ou tráfico de drogas na localidade.
Ouça o comentário na íntega abaixo:
Blog do Jordan Bezerra | Política
Com Portal Patoense e assessorias
Deixe um comentário