O vereador André Almeida, do PL de Cacimba de Areia, entrou em contato com o Blog do Jordan Bezerra, nesta segunda-feira, dia 1º, para informar que denunciou o descaso da prefeitura com relação ao não pagamento de insalubridade, gratificações, piso salarial referentes a dois meses de retroativo, mas a prefeitura pagou apenas um.
A reclamação do vereador foi apresentada durante a última sessão on-line da Câmara Municipal. O vereador comentou sobre a votação de uma Lei que vai permitir o pagamento de piso salarial para ACS e ACE da cidade. Ele lamentou a postura da gestão e considerou desrespeito pelos profissionais.
“Lamento pelo encontro on-line, mas as circunstâncias obrigaram. Queria também lamentar algo do nosso município, com os agentes de saúde. Todos sabem da irresponsabilidade da gestão do nosso município. Todos estavam esperando o contra-cheque, mas hoje pela manhã viram que saiu apenas um mês do retroativo, e a gente já estava temendo o pior, veio apenas o salário de Julho, mas o repasso do governo federal veio valor suficiente para pagar o mês de julho e o retroativo dos meses de maio e junho, mas no contra-cheque veio apenas o mês de julho. Não foi colcoado retroativo da insalubridade, do quinquenio, infelizmente o retroativo do mês de junho ficou. Esse dinheiro está nas contas da prefeitura faz 15 dias”, denunciou o vereador.
Em resposta, a assessoria de comunicação da prefeitura de Cacimba de Areia enviou a seguinte afirmação:
“Vai pagar segundo o gabinete. Até antes da lei ser aprovada. Já foi pago. Só depois foi votada na câmara”, disse.
Ouça o áudio do vereador André na íntegra abaixo:
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário