segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais Vereador de Areia de Baraúnas denuncia que máquinas da prefeitura e do DER estão trabalhando em obra licitada no município; DER explica – Vídeo e fotos
Gerais

Vereador de Areia de Baraúnas denuncia que máquinas da prefeitura e do DER estão trabalhando em obra licitada no município; DER explica – Vídeo e fotos

 

O vereador de Areia de Baraúnas, região metropolitana de Patos, Thiago de Bilar, entrou em contato com o Blog do Jordan Bezerra na manhã deste domingo, dia 16 de julho, para denunciar irregularidades, segundo ele, em uma obra do município que vem sendo realizada na Comunidade de Rapa, na zona urbana do município de Areia de Baraúnas.

A obra trata da construção de um ginásio por meio de um convênio com o Governo do Estado, no valor de mais de 720 mil reais. Segundo a denúncia do vereador, essa é uma obra já licitada, comandada pela empresa Construtora LCL Limitada, que teve seu início no dia 6 de março deste ano, com término previsto para o final deste ano. Thiago de Bilar afirma que em fiscalização percebeu que quem tem feito os serviços da obra não é a empresa, mas sim as máquinas da prefeitura e também as máquinas do DER.

 

 

“Venho mostrar a minha indignação e pedir a compreensão da justiça para que possa vir tomar providências do que vem acontecendo dentro da nossa cidade, Areia de Baraúnas. Eu estive fiscalizando duas vezes a construção do Ginásio de Esportes, aonde as duas vezes que eu fui fiscalizar, me deparei com muitas irregularidades. A primeira de não encontrar a empresa no local, aonde temos quase 20 colaboradores, que ainda continuam sem estar com carteiras assinadas, que não tem equipamentos de proteção individual, para que possam se proteger de acidentes de trabalho”, denunciou o vereador Thiago.

 

Veja vídeo:

 

Thiago de Bilar continuou listando as demais irregularidades da obra, citando o uso de máquinas da prefeitura e do DER para a realização da obra.

“Vai mais além as irregularidades. Me deparei com caçamba da prefeitura, retroescavadeira da prefeitura, caminhonete da prefeitura. Vai mais além ainda. Os carros do DER, trator de esteira do DER, carro-pipa do DER, Fiat Uno do DER, tudo fazendo essa obra privada. O valor dessa obra foi licitado no valor de 700 mil reais. Cadê a empresa que não apareceu nessa obra para executar o serviço? Como é que uma empresa ganha uma licitação e não tem ferramentas de trabalho para fazer a obra? Eu peço a compreensão da justiça, para que possa vir tomar as providências necessárias”, solicitou o vereador.

O Blog do Jordan Bezerra então entrou em contato, na manhã deste domingo, com o chefe do DER de Patos, Madiel Conserva, que afirmou que não reconhece tal denúncia, pois o DER está no município realizando um serviço de estradas na localidade, que foi inclusive autorizada pelo secretário. Segundo Madiel, a estrada dá acesso à obra, mas as máquinas do DER não estão trabalhando na obra em si. De acordo com o chefe do DER trata-se de uma obra de patrolamento com adição de material do Entr. PB-228 às  comunidades, Estácio, Anis, Agreste, Seio de Abraão, Serafins Bonito e Carnaubinha, um total de 30 km .

O Blog também entrou em contato com o procurador do município de Areia de Baraúnas, o advogado Maikon Minervino, ainda na manhã deste domingo, que afirmou que irá apurar essa situação junto ao secretário de infraestrutura e obras do município.

Blog do Jordan Bezerra

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...