O Blog do Jordan Bezerra conversou com o senador Veneziano Vital, que é vice-presidente do Senado Federal e também presidente do partido MDB-PB, na noite dessa quinta-feira (10). Na última semana, o jornalista Ruy Galdino escreveu um artigo em que dizia que haveria a possibilidade de uma futura chapa envolvendo Veneziano como cabeça de chapa para o governo e Luiz Couto como vice-governador, Ricardo Coutinho como senador.
O Blog quis saber se a análise tem procedência e pediu um pronunciamento sobre esse cenário. Veneziano foi enfático ao dizer que não passava de especulação. Ao ser questionado se ele seria candidato em 2022 ele negou e afirmou que o projeto é apoiar o governador João Azevêdo, e disse que está firme nesse projeto para reeleição dele.
O Blog também questionou se sua esposa, a Ana Cláudia Vital, que hoje é secretária de estado, seria candidata a deputada federal em 2022, ao que ele declarou ser provável que SIM.
Sobre a questão da visita do governador a Campina Grande, onde anunciou e visitou algumas obras, o prefeito Bruno Cunha Lima não o recepcionou nessa visita, enquanto chefe do município. Bruno disse que o governo do estado não faz nada por Campina. Sobre essa questão, Veneziano disse que é ladainha política, histórias repetidas, mas que o govenro vem trabalhando muito pelo município.
“É um discurso muito batido e surrado. Desde o fim dos anos 90 que essa ladainha é adotada pelos adversários políticos em Campina Grande. O grupo que faz uso desse discurso deveria trabalhar, mas como não tem competência e apreço ao povo, deseja também que os outros não façam. Mas o governador João Azevêdo tem se mostrado dedicado e efetivo governante. São inúmeras obras do governo em Campina, nas áreas de Saúde, Educação, Segurança e outras. São obras como Hospital de Clínicas, Centro de Monitoramento, Centro de Convenções, Arco Metropolitano, eixo das nações, são só alguns exemplos”, destacou o senador.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário