O senador e vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB e pré-candidato a governo do estado, foi entrevistado na Rádio Arapuan de João Pessoa, na tarde desta sexta-feira, dia 15 de julho, respondendo os questionamentos dos apresentadores e também dos ouvintes. Inicialmente, Veneziano disse que a Paraíba está sofrendo com o governo de João Azevêdo, devido à sua lentidão no tocante às obras estaduais. Citou o caso, por exemplo, do Centro de Convenção, que só ele como senador destinou mais de 33 milhões de reais, mas mesmo assim a obra caminha a passos lentos. Destacou que o governador abandonou obras importantes, como a Transparaíba, obras hídricas, sequer deu manutenção às rodovias feitas pelo ex-governador Ricardo Coutinho, lembrou das obras do Rio São Francisco, que até o momento não foram aproveitadas para a geração de emprego.
Segundo Veneziano, esse é um tema pertinente que pretende tratar em uma possível gestão, a geração de muitos empregos no estado, como o desenvolvimento da parte da mineração na região do Junco do Seridó, o investimento no jovem no pós segundo grau, incentivar os primeiros empregos para essa população, e também destacou o projeto de valorização das fontes de energia renováveis como mais uma forma de gerar emprego e renda no estado.
Em relação a Lula, Veneziano afirmou que não há o que se falar, Lula tem afinidade com ele desde a época em que foi prefeito de Campina Grande e Lula era presidente, quando fizeram dobradinhas extraordinárias na parte social e popular. Segundo o senador, Lula é um presidente bastante sensível às causas sociais e destacou que a sua relação com o candidato à presidência da república não é nenhuma forçação de barra, artificial, mas sim um compromisso e uma reprocidade entre eles. Disse inclusive que a chapa do governador terá membros que, diferentemente do que havia sido dito por João Azevêdo, votarão contra o projeto de Lula, portanto uma contradição, uma vez que o governador havia dito que não aceitaria alguém que não fizesse parte do projeto de Lula em seu palanque. Segundo Veneziano, essa é mais uma falácia do governador.
Sobre o turismo na Paraíba, Vezeneziano afirmou que o estado necessita de um calendário, não apenas de festas pontuais, mas um calendário que contemple não somente o litoral e Campina Grande, mas todo o estado que apresenta uma beleza extraordinária, com o turismo religioso, o turismo de aventura, que devem ser incentivados.
Criticou o governador que, segundo o senador, demorou 8 meses para “desencaixotar” um tomógrafo na região do Curimataú, em Picuí, prejudicando a população no que tange a saúde. Veneziano afirmou que esse é um governo que deixa muito a desejar.
Por fim, Veneziano falou sobre a sua chapa, que, segundo ele, será anunciada em breve. Sobre Luciano Cartaxo, ele disse que havia conversado com o mesmo, que é um nome importante, mas a decisão do vice da sua chapa ainda não foi tomada, pois será uma decisão coletiva e não individual.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário