O vendedor patoense por nome de Tiago, entrou em contato com o Blog do Jordan Bezerra, para detalhar a situação em que um grupo de patoenses se encontra na cidade de serrinha-BA, após serem parados pela polícia, por estarem viajando em condições sub-humanas e sem os equipamentos de proteção individual-EPIs.
Segundo ele, os 32 vendedores da cidade de Patos estão passando por uma situação de completa desassistência, contrariando o prefeito de Serrinha, Adriano Lima, que afirmou durante participação nesta quinta-feira, 26, no programa Polêmica, apresentado por Jozivan Antero e Wânia Nóbrega, na Rádio Espinharas, 97,9 FM, que havia mantido contato com o prefeito interino Ivanes Lacerda, (MDB), e estava dando assistência aos trabalhadores de Patos.
Tiago informou ao Blog do Jordan Bezerra que questionou sobre a falta de ação do poder público a representantes da prefeitura local, bem como a informação de que um dos trabalhadores do grupo poderia está apresentando febre, levantando suspeita de contaminação do Covid-19 e chegou a pedir menos conversa e mais ação, para resolver o problema relativo a liberação dos trabalhadores.
Sobre essa problemática, o Blog do Jordan bezerra tentou contato com o prefeito interino Ivanes Lacerda, que por meio de sua assessoria encaminhou a seguinte resposta:
“Eles entraram em contato com Dr ivanes (a esposa do prefeito de Serrinha). Ela explicou a situação. Disse que tem 32 pessoas lá. O município ia providenciar o transporte para traze-los de volta, mas o Estado já tomou providência com relação a isso. Uma pessoa está com os sintomas, e virá de ambulância. Uma equipe de saúde epidemiológica irá pra Serrinha pra fazer esse acompanhamento. Acabei de receber a informação de que a gerente de epidemiologia do Estado repassou que até o momento ainda não saiu o resultado dos exames dos patoenses que estão em Serrinha. Caso o resultado deles dê positivo, a prefeitura de Serrinha se comprometeu em ficar responsável por eles, uma vez que eles ficaram em quarentena”.
Mais informações sobre esse caso, a qualquer momento.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário