O Presidente da Câmara Municipal de Teixeira, Valone Dias, (Republicanos), apresenta na sessão ordinária desta quinta-feira, 14, na Câmara Municipal de Teixeira, o Projeto de Lei 004/2020, que autoriza o desconto de um salário mínimo a ser descontado na remuneração dos vereadores, para ser destinado a compra de máscaras e cestas básicas para a população carente do município, durante o período de pandemia do noco coronavírus.
Segundo o parlamentar, a destinação de valores será feita por três meses, totalizando recursos na ordem de R$9.405,00 descontados dos nove parlamentares, de acordo com o artigo 2 do PL, que prevê o repasse para as igrejas da cidade.
Se aprovado, o projeto prevê a formação de uma comissão previamente estabelecida para administrar os recursos, com a responsabilidade de fazer com que as doações possam chegar a população do município.
Será estabelecido um prazo de 30 dias para a comissão das igrejas, que deverá apresentar prestação de contas perante nota fiscal, afim de vedar qualquer tipo de irregularidade. Os vereadores não terão poderão participar da doação do material.
Valone Dias explicou que os descontos deverão ser feitos automaticamente da folha de pagamento, não necessitando que os vereadores façam repasses. “Se aprovado, o valor começa ser descontado da folha de pagamento dos parlamentares que não precisarão fazer repasses. A ideia é que nós sejamos apenas precursores de um projeto onde não haverá fim eleitoreiro, mas o bem da coletividade”, disse Valone.
A sessão de apresentação do Projeto acontece às 16h30 e será transmitida pela Rádio Comunitária Teixeira Fm, 104.9 e pelas redes sociais. Para evitar aglomerações, as portas da Casa Inês Cordeiro de Araújo se encontrarão fechadas, por causa da pandemia de covid-19.
Blog do Jordan Bezerra
Deixe um comentário