A política na Paraíba está pegando fogo. Após entrevista polêmica, de certa forma, do ex-prefeito de Campina Grande, Enivaldo Ribeiro, que é presidente estadual do PP, pai do deputado federal Aguinaldo Ribeiro e da senadora Daniella Ribeiro (PSD).
Em entrevista na Arapuan, na última segunda-feira (13), o ex-prefeito de CG soltou os cachorros em cima dos Republicanos, partido de Hugo Motta e Adriano Galdino. Segundo Enivaldo, é uma esculhambação o que está acontecendo no partido, ao apoiar Efraim Filho, visto que possivelmente terá um candidato ao Senado do outro lado de João Azevêdo, e seria o seu filho, Aguinaldo.
Após a entrevista, Adriano Galdino disse que nunca viu uma declaração do PP apoiando João e dizendo que o próprio Aguinaldo seria candidato. Já o Republicano há muito tempo apoia João e declara publicamente a aliança com o governador para o pleito de 2022.
Se a relação já não era boa, foi como colocar água no leite. A relação entre PP e Republicanos azedou.
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro, que é conhecido pela articulação política, vai anunciar hoje, ao meio-dia, se será ou não candidato ao Senado na chapa de João.
Fato é que parte da mídia questionou porque os apresentadores não fizeram uma pergunta-chave, ao Enivaldo Ribeiro. Se um é bom, dois é melhor. Se já tem a Senadora Daniella eleita, e Enivaldo defende que Aguinaldo é o melhor nome; seriam dois candidatos numa casa só.
Como pai, muitos vão entender, mas o povo e a política talvez tenham dificuldade de entender. Ou será a velha máxima: “a água só corre para o mar”.
Por fim, Enivaldo aconselhou em uma convrsa com o filho: Tenha cuidado com essa turma, ela não é de confiança. Aguinaldo tem uma eleição garantida para a Câmara dos Deputados, mas talvez vai correr risco ao tentar o Senado Federal.
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário