segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais Transferência de crianças após incêndio em hospital de Sousa é realizada com sucesso, garante nota divulgada pelo Hospital Infantil Noaldo Leite de Patos
Gerais

Transferência de crianças após incêndio em hospital de Sousa é realizada com sucesso, garante nota divulgada pelo Hospital Infantil Noaldo Leite de Patos

 

Na madrugada desta quarta-feira, um curto-circuito provocado por um aparelho de ar condicionado em uma das enfermarias do Hospital Regional de Sousa, na Paraíba, resultou em um incêndio. Segundo relatos de uma enfermeira que estava saindo de seu plantão, esse acidente resultou na ação imediata da equipe de saúde e a transferência de pacientes, em especial de crianças, para garantir sua segurança.

 

De ínicio12 crianças foram prontamente transferidas para o Hospital Infantil em Patos, cidade vizinha a Sousa, depois houve relatos que mais 6 crianças também tinha sido transferidas. A direção do hospital tomou a decisão de transferir as crianças em estado de urgência, a fim de garantir sua integridade física e fornecer o atendimento necessário. Para realizar o transporte, quatro ambulâncias foram acionadas e prontamente deslocadas para o local.

 

De acordo com os primeiros relatos, não houve vítimas ou feridos decorrentes do incêndio. Embora a estrutura física do Hospital de Sousa tenha sido afetada, a ação rápida e eficiente da equipe evitou consequências mais graves.

 

Sobre esse fato, o Hospital Infantil Noaldo Leite de Patos divulgou nesta quarta-feira, dia 28 de junho, uma nota oficial que transparece o ocorrido e como se deu a trasferência das crianças que estavam hospitalizadas no Hospital Regional de Sousa.

 

NOTA

 
O Hospital Infantil Noaldo Leite (HINL), recebeu  na madrugada desta quarta-feira (28), pacientes transferidos do Hospital Regional de Sousa, onde ocorreu uma falha no sistema de ar condicionado resultando em um princípio de incêndio. Apesar de ter sido controlado, rapidamente, pelo Corpo de Bombeiros, por questões de segurança, considerando a presença de fumaça no ambiente hospitalar, algumas crianças que se encontravam na ala afetada tiveram que ser transferidas para a unidade de Patos.

 

A operação de transferência foi rápida e precisa, contando com o apoio de ambulâncias e profissionais da Secretaria de Estado da Saúde. Foram transferidas, ao todo, 09 crianças, que apresentavam problemas respiratórios e devido a inalação da fumaça foi necessário a transferência para o HINL para cuidados mais específicos.

 

Elas chegaram em Patos por volta das 06h, todas lúcidas, orientadas e estáveis e foram atendidas pela equipe do hospital infantil. Nesse momento o quadro das crianças é estável.

 

Blog do Jordan Bezerra

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...