Durante a sessão de homenagens nesta terça (21), o presidente Adriano Galdino, ao ser conduzido ao plenário do legislativo, foi recebido como um grande estadista, um reconhecimento da sociedade paraibana.
De uma única vez, no dia do seu aniversário, Galdino se tornou cidadão pessoense e recebeu a Medalha Epitácio Pessoa, a maior honraria da Assembleia. Ele teve a capacidade de unir todo o colegiado que comanda, inclusive dos oposicionistas ao governo do qual pertence.
Coube ao deputado Ricardo Barbosa, autor da proposta de medalha, um discurso emocionante, ao contar a trajetória de Adriano em toda a sua vida, desde criança até os dias atuais, num discurso que durou mais de 30 minutos.
O vereador Dinho, autor do título de cidadão pessoense, lembrou que “o deputado Ricardo Coutinho já disse tudo e destacou a passagem de Adriano pelo governo do Estado”.
Adriano ouviu os discursos com o neto no colo e a cada palavra de carinho uma emoção, pois o fez lembrou o passado e as dificuldades que passou junto com os pais na pequena Pocinhos. “Com muita alegria, eu tive uma vida de superação, de luta, de afirmação e determinação”, discursou.
Por isso, Assembleia e Câmara acertaram em cheio a homenagem conjunta na tarde de hoje.
Fonte:
Deixe um comentário