O advogado Corsino Neto, participou nesta quinta-feira, dia 18 de novembro, do programa 60 Minutos, na Rádio Arapuan Patos, e questionou o comportamento da presidente da Câmara municipal de Patos, Tide Eduardo (PSL). Segundo Corsino, estranhou que a Presidente ainda não colocou para votação as contas da ex-prefeita Francisca Motta (Republicanos), que veio com parecer de reprovação do Tribunal de Contas do Estado (TCE). De acordo com Corsino, a Câmara tem 60 dias para apreciar esse parecer, caso não seja apreciado, o que vai valer é o parecer que veio do Tribunal, ou seja, de reprovação, e isso deixaria a ex-prefeita Francisco Motta inelegível. O advogado também questionou o motivo pelo qual a Presidente ainda não lançou o edital para as eleições do biênio 2023-2024 da mesa diretora da Câmara Municipal de Patos.
Sobre esse tema, o Blog do Jordan Bezerra conversou com a Presidente Tide Eduardo (PSL), na manhã desta sexta-feira (19), que afirmou que o prazo regimental não é mais de 60 dias, haja vista que o Supremo Tribunal Federal já decidiu sobre isso. A Câmara irá votar as contas da ex-gestora em dezembro, e o edital de convocação para as eleições do biênio 2023-2024 na Câmara Municipal foi lançado na noite desta quinta-feira (18).
“Referente às contas, não tem mais essa história de 60 dias. Porém, na lei orgânica do nosso município tem lá que o prazo são 60 dias, porém o Supremo já decidiu que não tem mais esse prazo de 60 dias. A Câmara tem que votar, a Câmara tem que dar o parecer final com a sua votação. Então essas contas, elas serão votadas agora em dezembro. Nós estamos limpando a pauta e nós vamos colocar ela para votar. Sobre as eleições do biênio 2023-2024, ontem já foi lançado o edital de convocação e hoje será lançado já a chapa, que provavelmente na parte da tarde já estará protocolada,” garantiu Tide Eduardo.
Blog do Jordan Bezerra/ Política
Deixe um comentário