O parlamentar do Partido Socialista Brasileiro (PSB), o deputado federal Gervásio Maia, utilizou suas redes sociais para expressar sua preocupação em relação a uma ação que considerou desonesta. Ele denunciou que membros da Comissão de Família da Câmara dos Deputados estariam envolvidos em uma manobra questionável visando aprovar o Projeto de Lei 580, que visa restringir o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Neste dia, a Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados votou a favor da proposta por uma margem de 12 votos a 5, o que implicaria na proibição do casamento homoafetivo. É importante ressaltar que o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo já é legal no Brasil há uma década.
No entanto, é fundamental observar que a decisão da comissão ainda deve passar por avaliações em outras comissões antes de ser submetida à votação no plenário da Câmara. Gervásio Maia destacou em suas redes sociais que considera esse projeto de lei como inconstitucional e discriminatório, e prometeu lutar contra essa proposta.
Vale mencionar que a Suprema Corte do Brasil já havia anteriormente garantido aos casais homoafetivos os mesmos direitos e responsabilidades que a legislação brasileira já estabelece para os casais heterossexuais.
Blog do Jordan Bezerra
Com informações do PB Agora
Deixe um comentário