O pleno do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) reprovou as contas dos ex-prefeito de Patos Sales Júnior (Republicanos), Bonifácio Rocha e Ivanes Lacerda (Em memória), relativas ao exercício do ano de 2019. Em sessão nesta quarta-feira, dia 6, houve a análise das contas dos ex-prefeitos, que foram reprovadas por unanimidade.
Segundo o relator, o conselheiro Fábio Nogueira, várias irregularidades foram cometidas durante as gestões, mas destacando-se o elevado déficit financeiro e orçamentário da prefeitura, excesso de contratações temporárias, contribuições previdenciárias não repassadas e gratificações realizadas sem amparo legal.
O TCE definiu multa de R$ 8.000,00 a Sales Junior e Bonifácio Rocha, deixando de fora Ivanes Lacerda, que já é falecido. Um processo administrativo vai ser instaurado para averiguar as irregularidades e realizar uma inspeção nos pagamentos à empresa Prime Consultorias, sobre a aquisição de combustíveis, quando os valores chegaram a R$ 285 mil.
Cade recurso da decisão.
O Blog do Jordan Bezerra conversou com Bonifácio Rocha, por telefone, que disse que vai conversar com a sua assessoria jurídica, saber os pontos que precisam ser ajustados, para depois emitir uma nota oficial à imprensa sobre o assunto.
A reportagem também tentou contato com o vereador Sales Júnior, mas não houve resposta até o momento da divulgação da matéria.
Reveja a sessão no vídeo abaixo:
Blog do Jordan Bezerra | Política
Deixe um comentário