segunda-feira , 28 abril 2025
Lar Gerais TCE-PB desenha mapa de crimes de irregularidades administrativas em prefeituras da Paraíba; presidente do TCE garante novas operações no estado
Gerais

TCE-PB desenha mapa de crimes de irregularidades administrativas em prefeituras da Paraíba; presidente do TCE garante novas operações no estado

 

O Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB) está empenhado em traçar um mapa abrangente das irregularidades na gestão pública, especialmente em relação à folha de pessoal das prefeituras. Em entrevista à rádio CBN João Pessoa, o presidente da Corte, Nominando Diniz, revelou que o tribunal está em processo de mapeamento dos diferentes tipos de desvios e danos relacionados à folha de pagamento.

 

Nominando Diniz destacou a complexidade em identificar essas irregularidades, comparando a facilidade de detectar desvios em obras paralisadas com a dificuldade de rastrear fraudes na folha de pessoal.

 

“O Tribunal está mapeamento os outros tipos de lesão da folha de pessoal. Não é fácil você identificar. Desvio de dinheiro de uma obra é fácil, porque a obra não sai do lugar, mas a folha de pessoal não é fácil. E tenha certeza que crimes da folha de pessoal estão decidindo as eleições na Paraíba”, afirmou o presidente do TCE-PB.

 

Ele ressaltou ainda que os crimes relacionados à folha de pessoal estão influenciando as eleições na Paraíba e prometeu uma série de novas operações para combater esse tipo de crime. A recente operação em Curral de Cima, segundo Diniz, é apenas o começo de uma iniciativa mais ampla para erradicar as irregularidades na gestão pública do estado.

 

A primeira fase dessa ofensiva teve início em Curral de Cima, onde uma operação conjunta entre o Tribunal de Contas, Ministério Público Estadual, Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (CCRIMP), e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com o apoio da Polícia Militar, resultou na operação ‘Fake Loan’. Esta investiga uma série de irregularidades na administração municipal, incluindo a coação de servidores para contrair empréstimos consignados, cujos recursos, em grande parte, eram destinados aos agentes públicos sob investigação.

 

Blog do Jordan Bezerra 

Com informações do ClickPB 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Condições estáveis para o Papa no Gemelli, sem novas crises

  Sala de Imprensa da Santa Sé publicou um novo boletim com...

Saiba como será o atendimento do comércio e dos serviços nesta quarta

  Quarta-Feira de Cinzas não é feriado no Brasil, mas ela marca...

Acidente na BR-230: Carro colide com touro solto na rodovia entre São Mamede e Santa Luzia

  Na noite desta segunda-feira (3), um acidente envolvendo um carro e...

Paraíba registra mais de R$ 9 mil em multas por poluição sonora durante o Carnaval

  A Paraíba registrou mais de R$ 9 mil em multas aplicadas...